BRB

REVISTA BOA VONTADE exalta ações da LBV para famílias em vulnerabilidade social enlutadas pela Covid-19

 


A nova edição da revista BOA VONTADE nº 260, já está disponível. Em destaque, a publicação traz o artigo “O despertar espiritual de uma honrosa missão”, do jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, no qual o autor rememora o início de seus perseverantes 65 anos de trabalho na LBV, a serem completados no próximo dia 29 deste mês, e homenageia todos os que apoiam as iniciativas fraternas da Entidade: “No meu 65º aniversário de serviços prestados a esta Obra – que luta ininterruptamente ‘por um Brasil melhor e por uma humanidade mais feliz’, compartilho também essa marca com todos os que, com suas preces e apoio às nossas iniciativas, formam a grande família da Boa Vontade de Deus”.

 

A matéria de capa mostra como o atendimento da LBV é de grande importância para pessoas em vulnerabilidade social que estão enfrentando o luto em decorrência da Covid-19. A exemplo de dona Teresa da Rosa Gomes, 72 anos, de Porto Alegre/RS, que se despediu de cinco familiares e, graças ao apoio da Instituição reergue-se. Nesses casos, a Entidade, além de assistir com indispensáveis benefícios, como cestas de alimentos e kits de limpeza e de higiene, dá suporte a essas famílias com serviço psicológico e faz encaminhamentos a rede de suporte, de modo que se sintam acolhidos para superar esse momento desafiador. Você vai se emocionar com as comoventes histórias de cada entrevistado, as quais inspiram renovada esperança, tão necessária para os tempos difíceis que a humanidade atravessa.

 

Na seção “Saúde”, a dra. Mellanie Fontes-Dutra, biomédica e neurocientista com pós-doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), explica o impacto da mutação do vírus e o que precisamos fazer para evitar a piora da pandemia.

 

Em “Biosfera”, são apresentadas algumas das ações realizadas pela LBV com o firme propósito de promover educação ambiental a seus atendidos, principalmente às novas gerações, de modo que sejam protagonistas na propagação da consciência socioambiental em suas comunidades.

 

Por fim, na seção “Espírito e Ciência”, a nova edição apresenta entrevista exclusiva de Geraldo José de Paiva, professor livre-docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), sobre a relação entre Religião e Ciência. O especialista aborda os primeiros resultados da pesquisa que está realizando com destacados cientistas brasileiros. O trabalho, já em suas primeiras conclusões, mostra não só que é possível haver interação entre essas duas áreas, mas também que elas podem promover intercâmbio de conhecimentos.

 

Conheça todo esse conteúdo, veiculado em formato digital, agora pela plataforma Revista Digital Online (RDO). Acesse: www.revistaboavontade.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper