Neoenergia

DISTRITO FEDERAL | ÔMICRON - Variante chegou ao DF. Brasília pode ter lockdown total mais uma vez! Confira!

DF confirma dois casos da variante ômicron

Até o momento, não se sabe mais informações sobre os infectados

Foto: Dimitar DILKOFF / AFP

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, nesta quinta-feira (02), dois casos da variante ômicron, da covid-19.

Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do DF (Cievs-DF), os dois homens, com idades entre 40 e 49 anos, teriam acabado de retornar de uma viagem da África do Sul. Um deles estaria assintomático e o outro apenas com sintomas leves.

Ainda de acordo com o Cievs, os dois homens teriam se imunizado com as três doses das vacinas contra a covid-19, sendo as duas primeiras da Coronavac e a terceira da Pfizer. Desde a chegada a capital, os infectados estão em isolamento domiciliar.

Eles teriam desembarcado no último sábado (27), em Guarulhos, e seguiram para a capital em um segundo voo. Os dois estariam no mesmo voo que os três casos confirmados em São Paulo. Segundo o centro, apenas os dois homens que estiveram no voo internacional vieram para Brasília.

Anvisa

Na última quarta-feira (1°), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou que as farmacêuticas Pfizer, Butantan, Fiocruz e Janssen, fabricantes dos imunizantes contra a covid-19 no Brasil, realizem testes e passem informações sobre a ômicron.

Os testes devem dizer se as vacinas são eficazes e efetivas contra a nova variante. Segundo a agência, os dados iniciais devem ser disponibilizados nas próximas semanas.

Já nesta quinta, o Butantan respondeu e, segundo a ice-diretora do Centro de Desenvolvimento Científico do Instituto Butantan, Maria Carolina Sabbaga, ao Estadão, a tecnologia da Coronavac de vírus inativado, aumenta as chances de que a vacina funcione contra a cepa.

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem