BRB

Clínica brasiliense aplica terapias durante o tratamento para aliviar a dor e superar o medo de ir ao dentista

 Atuando há 19 anos no bairro da Gama, o consultório Dra. Isis Resende,  que também é terapeuta, utiliza técnicas como hipnose e PNL para minimizar traumas de pacientes que não conseguem ir ao dentista 

Apesar de parecer inusitado, a ansiedade e o medo de encarar um consultório odontológico são muito mais frequentes do que se imagina. De acordo com o instituto British Dental Health Foundation, estima-se que, pelo menos, 15% da população tenha receios de agendar uma consulta com um profissional de saúde bucal. Ciente dessa fobia recorrente, a Dra. Isis Rezende, proprietária e idealizadora da clínica Dra. Smile, começou a utilizar técnicas dos tratamentos terapêuticos em sua clínica localizada em Brasília (DF) para ajudar os pacientes a superarem o tão famoso medo do dentista.


A clínica Dra. Smile oferece uma proposta bem diferente dos consultórios tradicionais. Durante o tratamento, ela utiliza diversas técnicas e ferramentas, para amenizar os traumas, reprogramar crenças e promover o relaxamento, por meio de técnicas como  hipnose, Programação Neurolinguística e Técnica de Liberação Emocional (EFT), que consiste em um tratamento alternativo para dores físicas e angústias emocionais. "Os métodos proporcionam um maior bem estar aos pacientes durante as sessões e garantem um tratamento tranquilo e descomplicado”, ressalta a empresária que, além de especialista em ortodontia, possui formação em hipnose e análise comportamental. 


Segundo a Dra. Isis Rezende, os procedimentos alternativos têm cativado e incentivado novos clientes a buscarem a ajuda profissional para combater o medo. “O reflexo da saúde bucal é crucial para garantir o bom funcionamento da saúde sistêmica. Por isso, acho importante a prestação de um atendimento diferenciado para que aqueles que adiam a ida ao dentista, seja por medo, trauma ou outros fatores sabotadores, tenham maior segurança ao realizar qualquer procedimento dental”, afirma a especialista.


Além dos tratamentos ortodônticos tradicionais, a clínica conta com especialistas em implantes, clareamento e manutenção de aparelhos e lentes. Além disso, durante o tratamento, os profissionais reiteram a importância da profilaxia, que é a preservação da saúde ao longo do tempo. Desta forma, a clínica Dra. Smile tem ajudado crianças e adultos a evitarem maiores danos em relação à higiene bucal.


Sobre Isis Rezende - Formada em Odontologia, Isis Rezende também atua como terapeuta e coach, possuindo cursos de reprogramação de crenças, genealogia, hipnose e análise  comportamental. Empresária, inovou na criação da clínica Dra. Smile ao incorporar, nos procedimentos odontológicos, tratamentos específicos para lidar com o medo e a ansiedade de ir ao dentista.


SERVIÇO

Dra. Smile

Instagram: @drasmilebsb @isisrezendeoficial

Endereço: EQ 47/49, Projeção 04, Setor Central, S/N - Gama, Brasília - DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper