BRB

Arena Outbox - a igreja fora da caixa

Idealizado pelos Bispos Lucas e Priscila Rodovalho Cunha, tem gerado um impacto de avivamento, uma vez que a igreja está indo de encontro a quem tanto precisa de Deus, saindo, literalmente, às ruas



Uma caixa vermelha escrita Arena Outbox é colocada em praças públicas e, ali mesmo, é falado à mensagem do Evangelho. Adoração, louvor e uma curta palavra fazem parte do projeto que tem crescido em todo o Brasil.

O termo em si representa a “Igreja em movimento – fora da caixa”, e segue o exemplo dos heróis da fé, homens que sacudiram todo mundo com o Evangelho de Jesus como, por exemplo, a vida de Jonh Wesley que literalmente revolucionou toda a Europa com a palavra do Senhor.



Nesse período, por exemplo, a série de palavras do Arena Jovem instiga os líderes a irem aos hospitais, praças, comércios, uber, ônibus, ou seja, em todos os lugares. Durante cada semana é lançado um novo desafio e uma das estratégias é o líder colocar um hashtag, associando com o próprio vídeo pessoal e o número de pessoas ministradas naquele dia, tarde ou noite. E, novos desafios serão lançados.

De acordo com o pastor Dudu Marcel, um dos que estão a frente do projeto, todas as expectativas estão sendo superadas.“Não esperávamos que a repercussão do projeto fosse tão grande. Na verdade, sabíamos que alguma coisa diferente aconteceria. Quando começamos a discutir sobre o projeto, tivemos o desafio de fazê-la nacionalmente, em todo o Brasil. E por ser feita em todo o país, tornou-se algo exponencial, e sabíamos que ela seria algo de grande impacto. Decretamos que teremos a mesma fome que os heróis da fé tiveram, pois temos o mesmo Deus e, tudo por 24 horas e isto é o avivamento, que aquece, incendeia, espalha e consome. Não pode ser sentimento, mas sim ter um número de conversões concretas”, testificou.

Outro exemplo de evangelismo é a ideia do pastor Diego kort, um dos que também idealizou o Arena Outbox, que deixou de ir de carro para o serviço para que pudesse evangelizar na ida e na volta por meio do transporte público. “Coloquei-me à disposição, fui o primeiro a levantar a mão e falar que estaria no projeto. Em todo Brasil temos evangelizado por meio de líderes que compraram a ideia. Acredito que nos próximos meses o projeto deva ganhar projeção ainda maior. Muitas vidas já foram transformadas!. Temos passado dias respondendo pessoas e, na realidade, esta ideia de começar a pregar no ônibus e praças, foi algo que Deus colocou dentro de mim antes. No entanto, eu ia de carro para o trabalho, mas fiz uma aliança que por onde eu andasse eu pregaria à palavra de Deus. Comecei a andar de ônibus para ter contato com o público. Enfim, o que eu tenho feito hoje é levar a palavra de Deus por onde eu estiver seja no restaurante, carro, uber. Estou vivendo uma fase nova de minha vida . Tem sido algo novo, inovador e incrível para mim”, testemunhou.

O Movimento Arena Outbox acontece todos os sábados depois dos Arenas espalhados por todo o Brasil.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos