BRB

Robério Negreiros quer restrição do uso de portarias virtuais para preservar empregos


O deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), apresentou, na última sexta-feira, 15, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Projeto de Lei que restringe o uso de portarias virtuais nos condomínios habitacionais no DF


Foto: Lorenzo Aguiar.

O objetivo da proposta, além de garantir a segurança dos moradores e visitantes, pretende preservar milhares de vagas de porteiros que estão a caminho da extinção.


O uso do sistema de automação de portaria remota, por meio da internet, vem crescendo na medida em que cresce a demanda por moradia em condomínios.


Em sua justificativa, Robério Negreiros destacou que este sistema pode provocar vários impactos na sociedade, tais como: a questão social, que visa suprimir os trabalhadores que atuam em portarias; a questões de fragilidade, que pode permitir a entrada de pessoas sem que ninguém perceba; dentre outros problemas operacionais. 

De acordo com Robério Negreiros, “O ideal seria poder unificar o porteiro e a tecnologia. Não obstante a tecnologia ser primordial para as atividades dos dias atuais, não podemos perder de vista que jamais um sistema de computador substituirá a capacidade humana, pois, além de uma possível falha e de vulnerabilidade do sistema de portaria à distância, ainda podemos citar o fato de que os porteiros são treinados para agir nas situações de emergências", ressaltou o deputado.

Foto: João de Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper