BRB

TIM cria portal para troca de chip 3G por 4G

A conectividade é essencial no cenário de pandemia e se tornará ainda mais importante no mundo digital pós-Covid


Para que os clientes tenham a melhor experiência de uso na internet móvel, a TIM está incentivando os usuários que ainda se conectam pelo 3G a migrar para a tecnologia de quarta geração usando um novo portal, exclusivo para a troca de chip.

Basta o cliente ter um smartphone compatível com a tecnologia e adquirir um chip 4G sem recarga – com o mesmo DDD da sua linha TIM – em qualquer ponto de venda (incluindo bancas de revistas, padarias, supermercados, farmácias, etc). Antes de inseri-lo no aparelho, o cliente deve acessar o portal trocadechip.tim.com.br com o chip antigo pela rede móvel da TIM e seguir as orientações. Ele deixará de funcionar automaticamente após a conclusão da migração. Vale ressaltar que o usuário não paga nada a mais para navegar na rede 4G. Todas as ofertas da companhia são válidas para acesso nas diferentes tecnologias disponíveis.

Dados 4G - A TIM fechou o segundo trimestre de 2020 com 38,6 milhões de usuários conectados ao 4G, em uma base total de 52 milhões de linhas. A rede de quarta geração da TIM está em mais de 3.500 cidades, alcançando 94% da população urbana do país, e a empresa já anunciou que pretende cobrir todos os municípios brasileiros com a tecnologia até 2023. Por isso, vem investindo em estratégias para que os clientes façam a migração, oferecendo – inclusive – smartphones com descontos expressivos.

“Reforçamos ainda mais nosso investimento, não só para ampliar a cobertura, mas também para garantir que os consumidores possam usufruir, de fato, da nossa rede de quarta geração e dos benefícios que a mesma pode oferecer, como maior velocidade de navegação, disponibilidade de sinal e ligações de alta definição por meio do VoLTE”, ressalta Flavio Morelli, Diretor de Digital Journey e Business Analysis da TIM Brasil.



Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades".

A TIM é, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil – conectando, inclusive, o campo para viabilizar a digitalização do agronegócio – e pioneira na preparação para a chegada da tecnologia 5G. A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pré-ética", iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. Para mais informações, acesse: https://www.tim.com.br
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper