BRB

Valparaíso de Goiás é destaque na testagem para a Covid-19


O plano municipal de testagem para covid-19 vem sendo realizado com sucesso em Valparaíso de Goiás. Neste sábado (05/09), ação do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde testou mais de 500 cidadãos valparaisenses












Fotos: Marcelo Carlos.

O município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, se destacou nos últimos três anos com serviços em saúde pública diferenciados pela qualidade e cuidados oferecidos aos seus mais de 200 mil habitantes. Principalmente, desde quando o novo coronavírus (covid-19) começou a circular. 

Na cidade goiana, a gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) tomou diversas atitudes para combater e frear a pandemia, como a implantação de três Centros de Atendimento para o enfrentamento do vírus. Os espaços públicos estão fazendo a diferença e contribuindo para a identificação precoce dos casos, ofertando também atendimento especializado e humanizado. Autoridades e especialistas do setor no Estado, não poupam elogios e destacam que o bom senso da prefeitura é responsável por salvar milhares de vidas de valparaisenses. 

Para prevenir à população contra o surgimento de novos infectados pelo coronavírus, neste sábado (05/09), o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou suas ações de testagem, em ação especial realizada na Escola Municipal Céu Azul. Com este trabalho, atingiu em menos de 24 horas uma marca importante e considerada estratégica para vencer a covid-19. Como resultado, mais de 500 pessoas foram testadas no período de 8h às 17h. 

Quem participou da iniciativa, elogiou a organização e o tratamento oferecido pelos profissionais da SMS. Segundo Maria Luiza Costa, de 54 anos, o plano de testagem foi um verdadeiro sucesso. “Levei um sobrinho para fazer o teste e foi tudo muito rápido. Nos atenderam com carinho e educação. Graças a Deus, ele está apenas gripado. Não gosto de mentira e não posso criticar algo que ajudou muita gente”, relatou a moradora do Setor de Chácaras Anhanguera C. 


Inegavelmente, a estratégia utilizada hoje permitiu o acesso da população sintomática ao local, observando o distanciamento entre as pessoas, evitando aglomerações e atendendo o critério clinico como avaliação. Em todos os momentos do dia, os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde foram respeitados, garantindo que os pacientes passassem por uma triagem de sintomas gripais com segurança e muita tranquilidade.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper