BRB

É tempo de ação no Riacho Fundo I

 


É obra pra todo lado no Riacho Fundo I

Foto: Marcelo Oliveira.

ROTATÓRIA
A obra, iniciada na semana passada, vai organizar e dar segurança a um cruzamento de quatro direções entre a QS 16 e a avenida principal da QS 14. A demanda antiga da população vai sair do papel graças aos esforços do Governo do Distrito Federal, que investirá R$ 100 mil para solução do problema que provoca acidentes constantes.

A obra segue a máxima da gestão: trabalho integrado entre os órgãos. Executado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) em parceria com a Administração Regional do Riacho Fundo, o projeto foi feito a muitas mãos, com participação dos departamentos de Trânsito (Detran) e de Estradas de Rodagem (DER) e das companhias Energética de Brasília (CEB) e de Saneamento Ambiental (Caesb).

Confira a localização da obra:


O serviço envolve pavimentação asfáltica, ajuste de raio e demolições, que consistem na retirada da estrutura existente no local dentro de uma área de 500 metros quadrados. O planejamento foi feito com máximo cuidado, inclusive evitando a derrubada de uma árvore.


VIADUTO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO
O Diário Oficial do DF de hoje (8/9) traz novidades sobre a construção do viaduto em nossa cidade. O Diretor-Geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, solicitou ao IBRAM Licença Ambiental Simplificada.



RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA SUCUPIRA ENTRA EM FASE FINAL
Com a aplicação de massa asfáltica nos quase três quilômetros das vias, tem início nesta segunda-feira (14) a etapa final do recapeamento na Avenida Central da Colônia Agrícola Sucupira. Na última semana, foi realizada a imprimação asfáltica, que consiste na aplicação de revestimento sobre a superfície das vias. O trabalho visa conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência antes da pavimentação final ser executada.

O recapeamento beneficiará cerca de 15 mil pessoas diretamente. Esta é a primeira vez que a região ganha asfalto novo em 30 anos. As emendas parlamentares para execução da obra foram do deputado distrital Valdelino Barcelos.

“O governador Ibaneis não tem medido esforços para que tenhamos cada vez mais conquistas no Riacho Fundo I. Além do recapeamento, a Sucupira também passa pela implantação de esgotamento sanitário, mais uma antiga demanda atendida pelo GDF em nossa cidade”, destaca a administradora Ana Lúcia Melo.

REFORÇO NO CUIDADO COM A CIDADE
Após uma semana de atingir a marca de “Buraco Zero” – quando zerou as demandas por tapa-buraco registradas pela Ouvidoria ou informadas via WhatsApp (99125-9584) – a Administração do Riacho Fundo I voltou a intensificar o cuidado com o patrimônio público no período de 21 a 25 de setembro. A manutenção do letreiro na entrada da cidade, o avanço da revitalização do Skate Park, as podas preventivas na Pista de Cooper e o combate a obras irregulares são apenas alguns dos exemplos da semana, que também teve como destaque a troca de comandante no 28º BPM.


✅ Construção da Elevatória na Colônia Agrícola Sucupira
✅ Programa Cidade Sempre Viva: revitalização do Skate Park
✅ Manutenção nas estradas rurais Sucupira, ISM, Placa da Mercedes e Colônia Agrícola Kanegae 
✅ Segurança: Podas preventivas na Avenida Sucupira e Pista de Cooper
✅ Substituição de placas de sinalização pelo DER
✅ Limpeza na Colônia Agrícola Sucupira 
✅ Recolhimento de inservíveis na QN 01, 03, 05, 07 e 09
✅ Remoção de móveis velhos na QS 02, 04, 06, 08, 10, 12, 14 e 16
✅ Recapeamento na Avenida Sucupira – Etapa final
✅ Limpeza na Granja Modelo
✅ Manutenção e revitalização de meios-fios e bocas de lobo
✅ Recolhimento de Galhos na QS 14
✅ Limpeza na Placa Ayrton Senna
✅ Irrigação nos canteiros da cidade 


É tempo de ação!
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper