Política

ECCO® completa 17 anos e cresce na pandemia

 


“Na adversidade ou você cresce ou fecha. E nós crescemos”, comemora Silvania Dal Bosco, sócia diretora do Escritório de Consultoria e Comunicação – ECCO®, ao falar do aniversário de 17 anos da empresa. Durante a pandemia, a agência de comunicação ampliou o portfólio de clientes, assumiu a conta de quatro hospitais e se reestruturou para dar conta de novas demandas.

Jornalistas, estagiários de comunicação, fotógrafo e designers foram contratados em cinco cidades para formar um núcleo de comunicação em saúde. “Já tínhamos o de decoração, indústria e o de serviços baseados em São Paulo. Hoje, também atendemos uma organização social que administra unidades de saúde, entre elas, quatro hospitais em Goiás”, conta Silvania.

Para os hospitais públicos, a ECCO® desenvolve toda estratégia de comunicação: do site ao endomarketing, passando pela renovação do layout e o relacionamento com os formadores de opinião - especializados e regionais”. A Covid-19 nos ensinou muito. Somos uma equipe multitalentosa, multitarefa e multiplataforma. Fazemos textos, vídeos, artes e lives para todos os formatos de mídia e garantimos o protagonismo para o cliente”, comemora a empresária.

Silvania relata que neste ano de pandemia os desafios foram muitos e tão diversos quanto os “jobs” pontuais que também apareceram. Entre eles, uma cartilha de boas práticas nas redes sociais para grandes grupos varejistas, lançamento de produtos inovadores na área hospitalar, workshop sobre prevenção e gerenciamento de crise na mídia social, produção de lives com transmissão ao vivo para ambientes hospitalares e gerenciamento da comunicação em eventos de sucessão de board foram alguns dos trabalhos que marcaram os 17 anos da empresa. 

Apesar do caos que tomou conta do mundo, a ECCO® cresceu - em faturamento e tamanho – e, por isso, já tem planos de expandir equipe no ano que vem. Os projetos já estão em andamento. O retorno para o escritório ainda é incerto, mas o planejamento das ações para o ano novo já começou. Novas parcerias devem incrementar o portfólio na área de Tecnologia, Arquitetura e Direito.

“É importante ter calma, cuidar da saúde e não perder as oportunidades que surgem, sejam para conversar com os nossos públicos ou para colocar em prática aquele plano que não saía da gaveta. O momento nunca foi tão propício para se fazer presente, online e offline. O consumidor quer ouvir o que sua marca tem a dizer, está a procura de bons conteúdos, simpatiza com quem estabelece o diálogo e está disposto a compartilhar”, orienta a especialista.

Postar um comentário

0 Comentários