BRB

Hospital Regional de Luziânia celebra a alta de mais seis pacientes curados da Covid-19

Já são mais de 320 pacientes que conseguiram vencer a doença

Em um período de tantas incertezas e desafios, celebrar a vida está sendo fundamental para restaurar a esperança de dias melhores. No Hospital Regional de Luziânia (HRL), gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, essa é uma ação constante.

A alta de cada paciente curado é comemorada com entusiasmo pela equipe da unidade, que trabalha constantemente para oferecer à comunidade um acolhimento humanizado e de qualidade.

 “Toda celebração serve como combustível para nossa equipe. Ver os pacientes voltando para suas famílias tem um valor inestimável”, conta Ana Brito, diretora do HRL.

Nesta quinta-feira (8), mais seis pacientes, com idades entre 40 e 69 anos, puderam retornar para suas casas após vencerem a Covid-19. Um deles foi Francisco Clévio Siqueira, de 43 anos, que foi recebido pelo irmão Antônio Gleivonilson Teixeira Siqueira. Muito emocionado, Antônio agradeceu à equipe do hospital por todo atendimento oferecido ao familiar. “Gratidão a todos os profissionais do Hospital Regional de Luziânia pela saúde do meu irmão. Sem vocês nós não seríamos nada”, disse sob aplausos da equipe.

Essa foi a 11º alta realizada pelo HRL esta semana. O hospital vem registrando ótimos resultados desde o início da inauguração, em maio. No total, 326 pacientes já puderam retomar suas vidas após tratamento na unidade. Cerca de 5.700 pessoas receberam atendimento no Pronto Socorro, sendo a maioria de Luziânia. Pacientes de outras cidades, como Valparaíso, Ocidental, Nova Gama e Águas Lindas também estão sendo atendidos e tratados no Hospital Regional de Luziânia.

“Eu estou muito satisfeito pelo cuidado que o hospital teve com a minha esposa e o tratamento especial que ela recebeu. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a todos os profissionais da saúde”, contou Itamar Silva, marido da paciente Olinda Francisco Silva, de 50 anos, que teve alta na tarde da última quarta-feira (7).  

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Assessoria de Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – 
luizfernando@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper