BRB

Cultura é primordial para Alex Batista em Cidade Ocidental

A Cultura é primordial para a história de qualquer município. Em Cidade Ocidental, município do Entorno Sul goiano não seria diferente


E as propostas de Alex Batista (MDB), candidato a prefeito, vem dando o que falar na cidade.

Batista promete fortalecer os festejos culturais tradicionais promovidos pelo quilombo mesquita, jardim ABC, jardim edite, povoado garapa e demais áreas da zona rural da cidade.

A marmelada de Santa Luzia, por um exemplo, é um doce feito na zona rural da cidade que é exportado para o Brasil e para o Mundo.

“Cultura é tema fundamental nessa campanha. Na área de cultura vamos criar o Fundo Municipal de Cultura para que a gente possa ter uma relação muito próxima dos artistas local. Nós queremos financiar os projetos dos nossos artistas. Muita gente boa aqui que não consegue levar sua arte nem em Ocidental nem para fora das fronteiras porque o município não tem nada, uma atividade que possa incentivar, fomentar essa atividade cultural”, disse Batista.

O candidato também prometeu trazer a virada cultural para a cidade. “Vamos trazer a virada cultural, boas ideias que tem em outros municípios, nós traremos para Ocidental. A virada cultural é excepcional, acontece em São Paulo, nós vamos trazer”, garantiu.

Veja as propostas para a área de Cultura:

→ Criar a Secretaria de Cultura;

→ Resgatar os festejos de manifestações culturais como o carnaval, por meio de blocos de rua com atrações artísticas locais e de reconhecimento nacional;

→ Fortalecer os festejos culturais tradicionais promovidos no Quilombo Mesquita, Jardim ABC , Edite, no Povoado Garapa e demais áreas da zona rural ocidentalense;

→ Criar o Festival da Agricultura para promoção dos agricultores e da cultura rural;

→ Criar centro de tradição cultural e programa municipal de valorização dos artistas da terra;

→ Criar moderno programa “Cidade Conectada” para instalação de WIFI pública nos principais pontos e praças da cidade para facilitar comunicação e interação da população acompanhando as novas tecnologias.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper