BRB

Cyro de Melo vai fazer o programa Bolsa Universitária Bernardense com 2 mil vagas em 4 anos

 

Cyro de Melo propõe a criação do programa Bolsa Universitária Bernardense, que vai conceder bolsa de estudos em faculdade para estudantes de famílias em vulnerabilidade social de Padre Bernardo-GO



Pesquisas atuais indicam que poucos moradores de Padre Bernardo-GO têm curso universitário completo. A maioria da população tem, no máximo, ensino médio completo. “O programa Bolsa Universitária Bernardense será um programa maravilhoso, porque tira a pessoa da dependência do poder público. Dá ao cidadão que não tem como pagar por seus estudos a oportunidade de ter seu diploma e ir para o mercado de trabalho, não tem programa social melhor que esse”, comentou Cyro de Melo

“Esta é uma realidade que precisa ser alterada e o começo deste processo é a administração municipal conceder bolsas de estudos aos estudantes de famílias que não têm condições de pagar um curso universitário aos seus filhos”, salienta o candidato a prefeito Cyro de Melo.

Cyro de Melo entende que é preciso um debate amplo na comunidade bernardense para estabelecer critérios para concessão de bolsas de estudos, sendo a vulnerabilidade social dos estudantes o primeiro requisito a ser observado. Cyro de Melo também quer um campus de uma Faculdade ou Centro Universitário privado em Padre Bernardo-GO.

“A bolsa de estudos deve ser concedida para estudantes que realmente queiram estudar com afinco, afinal são recursos e políticas públicas envolvidas e é preciso que o investimento seja muito bem feito, para premiar os melhores”, opina o candidato a vice-prefeito Thiago da Farmácia.

Entre os “compromissos” assumidos pelos candidatos da coligação O Povo no Poder está a proposta de buscar convênios com universidade da região para concessão de bolsas de estudo ou descontos para alunos do ensino superior.

“Já fizemos sondagens, contatos iniciais, e a possibilidade deste benefício é muito concreta, restando uma legislação municipal que autorize o investimento e, sobretudo, que estabeleça os critérios de concessão”, finaliza Cyro de Melo.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos