BRB

Senhora de 94 anos vence Covid-19 e tem festa no Hospital Regional de Luziânia

 


Mais um grande feito na vida da dona Espedita Bezerra do Nascimento, moradora da cidade de Valparaíso (GO). Aos 94 anos, ela viu o mundo entrar na Segunda Guerra Mundial, o homem ir à Lua, a chegada da televisão, mas vencer o coronavírus foi uma das suas principais vitórias.

Diagnosticada com Covid-19, ela chegou no último dia 5 de novembro ao Hospital Regional de Luziânia, com sintomas de febre e falta de ar. A família ficou assustada. “Foram dias de muita preocupação com minha mãe, principalmente por ela ser do grupo de risco”, disse o filho, Everaldo Bezerra.

Com a ajuda de uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais, Espedita foi melhorando aos poucos e não precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva. O tratamento humanizado dado aos pacientes com coronavírus no HRL é fundamental para a rápida recuperação dos doentes.

Espedita ficou cinco dias na enfermaria do hospital. À saída, foi recebida com festa pelos colaboradores e familiares. Sob aplausos, cartazes e a música “É preciso saber viver”, cantada pelos funcionários da unidade, a paciente emocionou a todos. Agora a paciente ficará 14 dias em casa para uma recuperação completa.

“Quero agradecer todo carinho que nossa família recebeu aqui. Graças ao Hospital Regional de Luziânia estamos unidos novamente. Vamos cuidar muito bem dela”, diz emocionado Everaldo Bezerra.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Assessoria de Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos