BRB

Amor Cantado encerra 2020 com homenagem aos profissionais da saúde

Live comandada por Hercílio Ramos Júnior exibiu vídeo inédito dedicado aos heróis da pandemia



Na guerra silenciosa contra um vírus que mudou completamente o dia a dia da humanidade, um front incansável ganhou destaque na batalha: o composto pelos profissionais da saúde. No ano em que a sociedade teve que reinventar-se para garantir a sobrevivência, eles entraram em cena, como verdadeiros heróis, para acolher e garantir a saúde e o bem-estar das pessoas acometidas pela doença.

Pensando na importância de médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, farmacêuticos e outros integrantes que compõem as equipes multidisciplinares dos hospitais, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, por meio da live Amor Cantado – Acolhimento Musical, prestou uma justa homenagem a quem está na linha de frente contra a Covid-19.

“O trabalho desses profissionais foi, e continua sendo, árduo porque a luta contra o vírus ainda não acabou. Eles merecem todo nosso respeito e gratidão pela dedicação e comprometimento com a profissão e com a vida”, afirmou Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Um vídeo exclusivo foi exibido durante a programação da live para mostrar as conquistas dos profissionais dos Hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional São Luís Montes Belos, unidades do Governo do Estado de Goiás administradas pelo Instituto de Medicina, Estudo e Desenvolvimento – IMED.  

Os quatro hospitais atenderam ao todo (dos sintomas mais leves aos graves) mais de 25,9 mil pacientes nas alas dedicadas à Covid-19. No geral, cerca de 930 pessoas que precisaram de internação receberam alta ao longo de 2020.

 “Nada como encerrar o ano com uma belíssima homenagem. Os profissionais que trabalham nos hospitais, não só os que compõem a equipe médica, merecem todo nosso respeito e gratidão. Graças a eles inúmeras vidas foram salvas neste ano”, afirma o engenheiro e voluntário do Amor Cantado, Hercílio Ramos Júnior. 

Amor Cantado

O projeto de acolhimento musical do Imed está no ar desde agosto de 2020. A iniciativa chega a sua 19º edição com mais de 3.100 visualizações no Youtube. São mais de 760 minutos de programação e centenas de pacientes dos três hospitais beneficiados pelo poder da música.

“Pretendemos permanecer e expandir o Amor Cantado em 2021. A expectativa é que no próximo ano os pacientes do Hospital Regional de São Luís de Montes Belos também sejam beneficiados por esse lindo projeto”, finaliza Pádua.

Assessoria de imprensa

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br 
Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br
Camila Braunas (62) 9953-5680 - camila@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper