BRB

Hutrin celebra aniversários de pacientes internados na unidade

 


Projeto Celebrando a Vida foi ampliado durante a pandemia da Covid-19

O ano de 2020 foi marcado por diversas mudanças em todos os âmbitos da vida em sociedade. Por conta da pandemia do Covid-19, medidas foram adotadas para evitar a propagação do vírus, fazendo com que hábitos simples como dar um aperto de mão ou um abraço fossem deixados de lado por um bem maior. Nesse momento as celebrações em família como aniversários, datas especiais e outras comemorações passaram a ser à distância.

Para os pacientes que precisaram de internação durante a pandemia da Covid-19, diagnosticados ou não com a doença, este momento de distanciamento foi ainda mais difícil. Pensando nisso, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), com os colaboradores, desenvolveu um projeto intitulado “Celebrando a Vida”. O objetivo da ação é levar alegria aos pacientes aniversariantes para não deixar um momento tão importante passar em branco.

A ação já era realizada na unidade antes da pandemia, mas foi reforçada e ampliada durante esse período de vulnerabilidade para acolher pessoas em tratamento da Covid-19. Toda vez que há um paciente fazendo aniversário na unidade, uma surpresa é prepara para ele ou para ela.

A equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) organiza um cardápio especial, com bolo, sucos e alguns petiscos, tudo dentro da dieta montada para ajudar na recuperação do paciente. A equipe de enfermeiros, psicólogos e os colaboradores são os responsáveis pelos balões e pelo coro da canção “parabéns a você”. No quarto, tudo é festa e alegria.

“Particularmente eu fico muito feliz por fazer parte desse projeto, em poder levar esse momento especial ao paciente e principalmente por receber a gratidão e o carinho deles. Essa é a nossa missão aqui, fazer com que o paciente se sinta acolhido, bem recebido, tendo uma recuperação de qualidade, um atendimento humanizado”, diz Seni Simão de Souza, nutricionista do Hutrin.

Calimério Pereira esteve internado na unidade e comemorou seus 81 anos de idade com a equipe. "Gostei muito da surpresa. Não esperava. Estava tudo muito gostoso, principalmente o bolo", disse emocionado ao receber a surpresa.

A filha de Pereira também estava agradecida. “Eu fiquei muito feliz por ele. É triste passar o aniversário fora de casa. Poder comemorar o aniversário dele é muito bom. Eu me emocionei muito", disse Lidiane Siqueira.

    

Colaboradores aniversariantes

O Hutrin também celebra o aniversário de seus colaboradores. O Departamento de Recursos Humanos, em parceria com o pessoal do refeitório, prepara um banquete especial na última quinta-feira de cada mês para homenagear os aniversariantes. 

Além do almoço e decoração especiais, eles também ganham um mural de fotos e uma carta especial com felicitações da direção.

“Nossos profissionais merecem essa homenagem. É uma forma de agradecer e retribuir o que eles fazem diariamente para acolher e cuidar da população”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper