BRB

Shoppings anunciam no LIDE Talks renegociação de dívidas e custo zero nas cotas de condomínio para lojistas

Fortes investimentos em medidas de segurança sanitária e iniciativas como isenções de aluguéis e redução de valor com até custo zero nas cotas condominiais dão fôlego aos shoppings centers no país

Vander Aloísio Giordano, vice-presidente da Multiplan - Foto: Divulgação

Em sua 22ª edição, o LIDE Talks trouxe para o debate, na última quarta-feira (09), as perspectivas e desafios dos shoppings centers para os próximos anos. Participaram da transmissão online promovida pelo LIDE RS o vice-presidente Institucional Grupo Multiplan, Vander Giordano; o vice-presidente de Operações Com. Grupo Iguatemi, Charles William Krell; e o CEO do Grupo Masson, Luis Gustavo de Oliveira Maia, tendo como mediador o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez.

Primeiros na lista de fechamento decretado pelo governo, os shoppings foram extremamente afetados pela pandemia e ainda hoje sofrem com o vai e vem de medidas comprometendo os negócios do setor. Embora para muitos o futuro se desenhe completamente incerto, os dirigentes dos shoppings confiam em melhores em dias para 2021, principalmente considerando o anúncio de que a vacinação no País começa nos primeiros meses do ano.

Para o vice-presidente da Multiplan, Vander Giordano, é difícil prever o que virá no próximo ano, tendo em vista as variáveis que possam ocorrer, mas sua perspectiva ainda é positiva. “Nossa preocupação sempre foi a saúde em primeiro lugar. O setor fez investimentos relativos a regras e protocolos sanitários, contratou infectologista, entre outras tantas iniciativas para proporcionar a maior segurança possível ao público consumidor”, diz ele.

Para o enfrentamento às dificuldades, além do foco às normas de segurança sanitária, os dirigentes dos shoppings fizeram ampla negociação com os lojistas, como isenção de aluguéis, redução nos valores de condomínio, alongando prazos para pagamento de dívidas, oferecendo financiamentos, entre outros benefícios.

Negociação de cotas condominiais

“Shopping sem lojista, não nos serve”, ressaltou o vice-presidente do Grupo Iguatemi Charles Krell, anunciando custo zero nas cotas condominiais nos próximos meses. Continuaremos negociando com nossos mais de 3 mil lojistas”, afirma, ao mesmo tempo em que promete continuar com a austeridade em gestão e custos baixos para o lojista. O Grupo Iguatemi possui mais de 16 shoppings no País.

Representando o lojista, o CEO do Grupo Masson, Luis Maia, reconhece os investimentos realizados com relação às medidas sanitárias adotadas pelos shoppings, promovendo segurança para os consumidores, e revela uma visão otimista para os próximos meses, baseando sua crença em indicadores econômicos que estão sendo divulgados. Maia está confiante que o próximo ano será de bom desempenho para a Masson, que completa 150 anos e está reposicionando sua marca, com foco no segmento de luxo.

Atuando com mediador, o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, considerou a importância dos investimentos dos shoppings relativos à segurança na saúde dos freqüentadores. “Hoje os ambientes dos shoppings estão muito mais seguros do que quaisquer outros locais. Estas medidas certamente refletirão na retomada mais fácil da economia, que já estamos presenciando, avaliou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper