Greenplac, de José Roberto Colnaghi, implementa sistemas para otimização de práticas e processos

O intuito da empresa é permanecer em crescimento por meio de um conjunto de ações que potencialize suas atividades

Sede da Greenplac, em Água Clara-MS. Foto: Divulgação.

O ano de 2021 iniciou-se de forma bastante eficaz para a ampliação e aprimoramento dos negócios da Greenplac. A empresa de José Roberto Colnaghi está implementando um conjunto de normas e procedimentos da ISO (International Organization for Standardization), instituição de Genebra, Suíça, que desenvolve padrões e regras para garantir qualidade e segurança no ambiente de trabalho em diversas organizações de sucesso pelo mundo.

José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Asperbras (do qual a Greenplac é subsidiária) entende que a implementação das ISO’s irá incrementar tudo o que já é desenvolvido com excelência na empresa. “Entendemos que a Greenplac precisa olhar sempre para o futuro, aprimorar de maneira contínua o que há de melhor, permanecer desenvolvendo boas práticas, excelentes produtos e manter uma relação sólida e de confiança com colaboradores, parceiros e consumidores”, explica Colnaghi.

O sistema da ISO 9001, adotado pela Greenplac para aperfeiçoar a gestão da empresa e potencializar a satisfação dos clientes, irá identificar o contexto em que a empresa está inserida e os riscos que podem prejudicar o prosseguimento das atividades. Com uma abordagem ampla dos processos, o sistema medirá resultados e desempenhos para mapear de que forma a companhia pode melhorar seus procedimentos.

Outra norma aderida pela Greenplac é a ISO 45001, que tem o objetivo de fornecer uma estrutura para gerenciar riscos relacionados à saúde dos colaboradores em ambiente de trabalho. Este sistema ratifica a importância de ações preventivas a lesões, problemas de saúde ocupacional, além de promover segurança e um local saudável para as equipes desempenharem suas tarefas.

Sustentabilidade

Observando suas práticas sustentáveis, a Greenplac também se tornou adepta a ISO 14001:2015. Esta norma atua para que a empresa trabalhe questões ambientais e ecológicas de maneira eficiente e estratégica, visando o seu próprio desenvolvimento sustentável e da comunidade em que está localizada. Além disso, o sistema age para a redução de gastos na organização e na utilização adequada de recursos.

José Roberto Colnaghi ratifica a importância da questão ecológica na realização de todos os processos da empresa. "O aspecto da sustentabilidade é pensado diariamente pela Greenplac, considerando que temos a responsabilidade de cuidar dos recursos que trabalhamos, que estão ao nosso entorno e que exercem influência na vida das pessoas", afirma.

Todas as normativas da ISO adotadas pela Greenplac visam a evolução contínua da marca no mercado. São padrões de regras que auxiliam, também, na relação com seus consumidores, fornecedores, colaboradores e com o ambiente em que a empresa está localizada.

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

Assessoria de Comunicação
Escritório de Consultoria e Comunicação ECCO
Izabella Arouca
(11) 99294-6161 / (11) 3888-1144
izabella@ecco.inf.br
Lucas Leal
(11) 93437-1148
lucas@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem