Palestra debate como será a escola na retomada das aulas presenciais

Evento gratuito e on-line fala sobre acolhimento e diálogo no retorno dos estudantes às salas de aula



Há quase um ano, quando as escolas brasileiras foram fechadas e as aulas presenciais suspensas devido à pandemia, pouco se sabia sobre as possibilidades e os desafios do ensino remoto. Professores, estudantes, familiares e equipe pedagógica precisaram aprender juntos maneiras de se adaptar aos novos formatos de aprendizagem. Agora, com as aulas presenciais retornando pouco a pouco, muitos desses estudantes precisarão recuperar conteúdos e reorganizar suas rotinas.

Como acolher essas crianças para tornar este período de transição e reaproximação mais tranquilo para todos? Para esclarecer essa e outras dúvidas o Sistema de Ensino Aprende Brasil promove, na quinta-feira (18), a palestra “Retorno das atividades escolares: como será a escola? Como acolher e dialogar?”, com a conselheira titular do Conselho Municipal de Educação de São Paulo e ex-secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Emília Cipriano.

Totalmente on-line e aberto a todos os interessados, o evento debate as abordagens que podem contribuir para a construção dessa nova escola ao longo do ano letivo de 2021. Emília, que também atua como diretora do Instituto Aprender a Ser, traz reflexões sobre o papel da escola e dos educadores neste período de retorno às salas de aula e de adaptação ao modelo híbrido de ensino.

Serviço: Aprende Brasil Convida Emília Cipriano, com a palestra “Retorno das atividades escolares: como será a escola? Como acolher e dialogar?

Data: 18 de fevereiro de 2021, das 19h às 20h

Link gratuito para o evento: https://youtu.be/4ZonsE4_XdU

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 275 mil alunos em mais de 200 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem