BRB

Nova presidente da Comissão de Agricultura Deputada Aline Sleutjes visita empresários do Agronegócio no Paraná e afirma compromissos com o setor

 

Nesta sexta-feira (12) a presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, abastecimento e desenvolvimento Rural a deputada federal Aline Sleutjes, realizou agendas importantes em Castro-Paraná, sua cidade natal, na Cooperativa Castrolanda, com a presença do Vice- Presidente Armando Carvalho, Diretor Vogal Armando Rabbers, Diretor Executivo Seung H. Lee, Gerente do leite Eduardo M Ribas, Gerente DH Adriana Dalla Nora coordenadora Eventos Viviane L. Cé, Supervisor de MKT Edgar Ribas F, Fazenda Agropecuária HARM com proprietário Luccas Rabbers e na Fazenda genética ARM com proprietário Armando Rabbers e com a presença do Sr. Marcio Rodrigues , gerente de agronegócio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A agência promove a internacionalização dos negócios brasileiros e a atração de investimentos estrangeiros, importantíssimo para este momento de pandemia, o qual necessita de geração de emprego, renda e novas oportunidades.

A Cooperativa Castrolanda apresentou aos visitantes o maior evento da América latina do leite, a Agroleite, que acontece em agosto na Capital Nacional do leite, Castro/Pr, que transforma a vida de milhares de pessoas, resgatando a cultura desde a ordenha do animal até a compra do produto final. Este evento conta com a exposição de todos os equipamentos necessários para a produção do leite, bem como palestras técnicas, genética apurada, nutrição, tecnologia, a classificação e premiação de centenas de animais.

O gerente da Apex- Brasil ficou admirado com o nível de qualidade, produtividade e estrutura disponível na terra do leite. Registrou que a Cooperativa Castrolanda tem um potencial gigantesco, bem como o mercado de lácteos do Paraná, registrando a possibilidade de avançar na internacionalização dos seus produtos.

“A Apex é a empresa que promove os produtos brasileiros no exterior e possui ferramentas para fomentar e trazer investidores, compradores, imprensa e formadores de opinião. Sem dúvida a Cooperativa Castrolanda é merecedora desta parceria, através da Deputada Aline, nos colocamos a disposição com todos os nossos projetos, programas, estudos e estatísticas para abrirmos novas oportunidades e fortalecermos ainda mais esta grande marca no mercado externo" registrou Márcio.

O presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Bowman agradeceu a visita: “Obrigada pela visita e por trazerem oportunidades de negócio para a cooperativa, um grande abraço, especialmente para nossa representante da câmara federal Aline”

”Eu vejo que a cooperativa Castrolanda e as demais cooperativas do Paraná possuem um potencial gigante para expansão dos seus negócios. Fico feliz em poder intermediar este canal com a Agência APEX Brasil, através do meu amigo Márcio, que com toda certeza não dispensará esforços para atingirmos os objetivos”, registrou a deputada Aline.

Conhecemos a Cidade do Leite que reúne num só lugar 30 marcas da cadeia produtiva do leite. Cercados da arquitetura holandesa os sobrados e casas servem de bases comerciais para as empresas e no período do Agroleite são destaque perante as exposições no Parque.

A cadeia produtiva do leite é uma das mais importantes do complexo agroindustrial brasileiro, consta em 99% dos municípios, gera quase 20 milhões de emprego direto e indireto, mantem o homem e a mulher no campo, compõe um produto rico em proteína, sendo o sexto na produção nacional.

Depois das apresentações e reunião técnica na Cooperativa, a comitiva foi recebida na Fazenda Agropecuária Harm, que mostrou uma história de sucesso na pecuária leiteira de Castro, através do seu proprietário Luccas Rabbers. Puderam visitar a ordenha, os bezerreiros e seus animais.
Após o almoço no Moinho Castrolanda, seguiram para a propriedade de Sr. Armando Rabbers, que utiliza a ordenha robotizada, a primeira instalada na América Latina, que demonstrou que tecnologia e eficiência são grandes aliados da produção.

A missão da empresa é produzir leite e genética de alta qualidade, respeitando o meio ambiente e bem estar animal. Consolidando- se de referência no mercado pela inovação, falou Rabbers.

O agronegócio em 2021 estará mais digital e tecnológico do que nunca. Precisamos avançar na conectividade e exportação de produtos de valor agregado.

A deputada Aline tem demonstrado grande amor pelo setor, em especial pela bandeira do leite, agora como presidente da CAPADR fará um esforço ainda maior para alavancar a produção leiteira do País, viabilizando oportunidades de abertura de mercado e melhorando a vida, renda e desenvolvimento das propriedades e produtores brasileiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper