BRB

O renomado jurista Raimundo Hermes Barbosa convida o jornalista Walter Brito para sua assessoria na Fadesp

Por Paulo Melo

O jornalista Walter Brito aceitou o honroso convite como assessor especial do presidente da Federação Nacional dos Advogados, Estagiários e Bacharéis, o doutor Raimundo Hermes Barbosa, advogado renomado, ex-conselheiro nacional da OAB e ex- secretário-geral da Seccional de São Paulo. A luta do presidente da FADESP agora é trabalhar pelos 8 milhões de bacharéis do curso de Direito no Brasil


Foto: Renato Santos.

Hoje o senador do Podemos, Álvaro Dias, amigo pessoal de Walter Brito, prometeu apoiar os projetos da FADESP que tramitam no Congresso Nacional. Os gabinetes dos senadores Fernando Collor (Pros-AL) e do líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (PMDB-TO), também se posicionaram a favor dos 8 milhões de bacharéis e da luta do doutor Hermes.

A posse festiva do jornalista brasiliense na assessoria do doutor Hermes Barbosa, considerado um dos astros do Tribunal de Júri de São Paulo, ocorrerá ainda no mês de março, de acordo com os ditames da Organização Mundial da Saúde referentes à pandemia da Covid 19. Entusiasmado com a aquisição do profissional de comunicação e das ciências políticas Walter Brito, que também é formado em Direito pela Universidade Paulista, o doutor Hermes disse o seguinte:

"O jornalista Walter Brito é uma aquisição importante para a nossa instituição, e certamente sua experiência de 40 anos no Congresso Nacional, ouvindo e assessorando políticos de todas os matizes e sua relação com a comunidade negra do Brasil e do exterior nos dá a tranquilidade de que precisamos para tornar nossa instituição mais plural, forte e compromissada com advogados, estagiários e principalmente com os nossos bacharéis, cuja maioria ao ser reprovada no Exame de Ordem fica frustrada, pois embora tenha dedicado cinco anos de suas vidas fazendo o curso de seus sonhos, muitos estão no mercado como motoristas de aplicativos e até ascensoristas de elevador. Temos pesquisas que mostram um número enorme de bacharéis sofrendo depressão, num quadro em que alguns optaram por dar fim a sua própria vida. Quero ainda ressaltar que quando o advogado Nelson Mandela veio ao Brasil, antes de ser presidente da África do Sul, foi o então jovem Walter Brito quem representou o presidente Fernando Collor na homenagem prestada pelo governador negro Albuíno Azeredo no Espírito Santo. É este mesmo aguerrido lutador pelas causas sociais que vai nos ajudar a dar dignidade aos bacharéis negros, brancos, vermelhos e amarelos que estão desamparados no Brasil. Já determinei ao chefe de nosso cerimonial, o Robson Almeida, que a posse de Walter Brito na FADESP será prestigiada com a presença de representativos advogados, estagiários e bacharéis, que lutam por uma advocacia mais democrática. Obrigado WB por ter aceitado a nobre missão de dar esperança aos desesperançados", comentou o jurista Raimundo Hermes Barbosa.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos