BRB

Paciente com Síndrome de Down tem alta no HRL após 25 dias de internação


Do Piauí, Ernandes Dias Soares conseguiu vencer a batalha do coronavírus e comemorou com a família

Toda equipe do HRL se emocionou na alta de Ernandes. Foto: Divulgação

Lutar pela vida em todos os momentos. Esta é a lição que Ernandes Dias Soares, 39 anos, portador da Síndrome de Down, deixou à equipe de saúde e aos amigos que fez no Hospital Regional de Luziânia. Ele teve alta depois de 25 dias de internação com diagnóstico de Covid-19.

“Nandinho”, como é chamado carinhosamente pela família, é da cidade de Anísio de Abreu, no Piauí. Viajou com os pais e a irmã por 1.090 quilômetros até o município de Planaltina de Goiás, mas a família se contaminou no caminho ao entrar em contato com o motorista de ônibus que estava infectado. A viagem era necessária para cuidar de uma parente portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença autoimune e degenerativa.

Além da síndrome de down, Ernandes tem também diabetes e colesterol alto, o que agravou o seu caso. Transferido de Planaltina de Goiás para Luziânia, ele pode ser acompanhado pela irmã Joana Dias, profissional de saúde. “Foi uma angústia tremenda para todo mundo. Tudo o que queríamos era nosso ‘Nandinho’ de volta com saúde. Foi de partir o coração”.

O apoio de Joana foi fundamental para que “Nandinho” pudesse deixar a UTI e ir para a enfermaria. A alta foi festejada por toda equipe médica do hospital com os parentes que vieram de Planaltina especialmente para recebê-lo.

“Ficamos extremamente felizes pela recuperação do Ernandes. Ver o sorriso dele novamente no rosto foi o que nos deu a certeza de que conseguimos o nosso objetivo maior”, diz o diretor do HRL, Francisco Amud.

Ernandes ficou ainda 14 dias em recuperação na casa de parentes em Planaltina de Goiás, mas já conseguiu voltar para o Piauí, onde também foi recebido com festa e bolo pelos familiares.

 

Para mais imagens da alta de Ernandes, clique aqui:

 

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Eles vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Assessoria de Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper