Política

Mestres pelo Brasil” é o tema de série de lives promovidas pela chef Leninha Camargo em junho

 


Após grande sucesso das lives com tema “A força da mulher na gastronomia”, a Chef lança no mês de junho a série “Mestres pelo Brasil”, onde o principal objetivo é valorizar os produtos e a culinária brasileira


O Brasil é um país repleto de culturas, crenças e vivências distintas, o que influencia diretamente na gastronomia de cada região. Após sua experiência no programa Mestre do Sabor, a Chef Leninha Camargo embarca em mais um novo projeto: explorar ainda mais a sua experiência na gastronomia e nos produtos de origem brasileira, através de uma série de lives que exploram a diversidade gastronômica do nosso país. As lives que começam no dia dois de junho, serão promovidas no Instagram da chef, @leninha.camargo, e contam com a participação dos ex-participantes do Mestre do Sabor, e também do reality Masterchef.


 


O intuito das lives é trazer para o público bate-papos sobre as mais variadas culturas gastronômicas de todo país, levantando a bandeira que a chef carrega, que é a super-valorização da gastronomia brasileira e dos produtos da terra, assim como o resgate das culturas de cada região e dos pequenos produtores, principalmente do cerrado. “Quero mostrar a qualidade e excelência da gastronomia brasileira, ressaltando sempre os ingredientes típicos daqui. Nosso país tem uma diversidade imensa de produtos e misturas, e precisamos explorá-la”, destaca Leninha.

 

Nas lives, os chefs irão preparar ao vivo receitas fáceis e com produtos acessíveis, além do preparo detalhado de cada prato. A chef informará previamente em suas redes os ingredientes que serão utilizados em cada preparo, para que o público possa comprar e participar da dinâmica durante a transmissão. Para esse projeto, Leninha Camargo conta com convidados ilustres, chefs renomados de todo o país, que na sua maioria, comandam caçarolas por todo o Brasil, além de serem todos ex-participantes de realitys de gastronomia, como Mestre do Sabor e Masterchef.

 

Para iniciar o projeto, o primeiro convidado será o finalista do Mestre do Sabor, Junior Marinho, de Goiânia, que conquistou o Brasil inteiro por sua simpatia e sorriso cativante, onde irá preparar um prato da chamada “cozinha afetiva” ao vivo. Outros grandes nomes que irão compor o time de Leninha nas lives, serão os chefs Marcelo Cotrim, Moacyr Santana, Lui Veronese, Arthur Pendragon, Serginho Jucá, Francisco Pinheiro, Roberto Neves, Janete Borges, entre outros.

 

Quem fará o encerramento será o chef Thiago Chagas, enriquecendo a todos com o tema “Nordeste no Prato”. “Fiz uma seleção difícil para compor esse grupo de chefs que participarão das lives, pois no nosso país possuímos grandes talentos na gastronomia, mas acredito que fiz uma excelente escolha, pois cada um trará os sabores e a sua vasta experiência de cada região do nosso Brasil”, completa a chef.

 

 

Cronograma das Lives

Live 1

Tema: Prato da ‘cozinha afetiva’

Convidado: Júnior Marinho

Data e horário: 02/06 às 21h

 

Live 2

Tema: Como gerar conteúdo com receitas criativas?

Convidado: Marcelo Cotrim

Data e horário: 03/06 às 21h

 

Live 3

Tema: Sabores da cozinha baiana

Convidado: Moacyr Santana

Data e horário: 04/06 às 21h

 

Live 4

Tema: As Riquezas do Bioma do Cerrado

Convidado: Luiz Veronese

Data e horário: 07/06 às 21h

 

Live 5

Tema: Os Sabores do Bioma Baiano

Convidado: Arthur Pendragon

Data e horário: 08/06 às 21h

 

Live 6

Tema: Cores, Texturas, Aromas e Sabores

Convidado: Serginho Jucá

Data e horário: 09/06 às 21h

 

Live 7

Tema: Verdadeira Cozinha Sentimental

Convidado: Francisco Pinheiro

Data e horário: 10/06 às 21h

 

Live 8

Tema: Amazônia na Panela

Convidado: Roberto Neves

Data e horário: 12/06 às 21h

 

Live 9 

Tema: Charcutaria do Mar

Convidada: Janete Borges

Data e horário: 14/06 às 21h

 

Live 10

Tema: As Riquezas Sergipanas

Convidada: Seichele Barboza

Data e horário: 15/06 às 21h

 

Live 11

Tema: Yakissoba em releitura

Convidado: Vinicius Rossignoli 

Data e horário: 16/06 às 21h

 

Live 12

Tema: Os Sabores Pernambucanos

Convidada: Gi Nacarato

Data e horário: 17/06 às 21h

 

Live 13

Tema: Fruto do mar na brasa

Convidado: André Boratto

Data e horário: 18/06 às 21h

 

Live 14

Tema: Cozinha de Sentimento

Convidado: André Barros

Data e horário: 21/06 às 21h

 

Live 15

Tema: Ascensão da gastronomia, de hobby a profissão

Convidado: Thiago Gatto

Data e horário: 22/06 às 21h

 

Live 16

Tema: Preparação do Maria Izabel

Convidado: Renan Corrêa

Data e horário: 23/06 às 21h

 

Live 17

Tema: Cores, Textura, Aromas e Sabores do Bioma Amazônico

Convidado: Guto Medeiros

Data e horário: 24/06 às 21h

 

Live 18

Tema: Cultura dos quilombolas

Convidada: Aline Guedes

Data e horário: 28/06 às 21h

 

Live 19

Tema: Nordeste no Prato

Convidado: Thiago Chagas

Data e horário: 30/06 às 21h

 

Sobre a chef Leninha Camargo - Com formação na Itália na conceituada Accademia Italiana della Cucina, mestrado em segurança alimentar na Universidade de Brasília (UnB) e especialista em azeites, a chef Leninha Camargo atua há cerca de 20 anos na capital, e atualmente comanda o espaço de eventos Orpheum e o Empório Chef Leninha Camargo, localizados em Brasília, além de participar da última edição do programa Mestre do Sabor. Empreendedora criativa e inquieta, Leninha também desenvolve diversos projetos ligados à gastronomia, como o Vinho e Música; o programa Na Ilha com a Chef, que será lançado no final de maio; e projetos para a indústria de alimentos; além de lives com chefs de todo o Brasil.

 

SERVIÇO

Chef Leninha Camargo promove série de lives com temas gastronômicos

Instagram: @leninha.camargo , @emporiochefleninhacamargo

Postar um comentário

0 Comentários