BRB

Qual o significado da vitória?

 

A maior vitória de todas não é palpável

Ser vitorioso na vida é sinônimo de alinhamento do consciente e o subconsciente em relação ao objetivo desejado. Seja na carreira, na saúde, nos relacionamentos familiares e amorosos, ter vitória sobre alguma área significa que você, enfim, se harmonizou com seu objetivo e conseguiu o que desejava. Pessoas vitoriosas são pessoas com mais paz de espírito, mais confiantes e, desse modo, levam uma vida mais plena.

Segundo o terapeuta João Gonsalves, “a vitória é aquilo que os seres humanos mais almejam na vida. Todavia, embora ela seja uma coisa muito boa e motivo pelo qual as pessoas batalham todos os dias, existem pessoas que querem ter vitória sem entender o funcionamento do seu sistema psicobiológico, sua mente consciente e seu subconsciente, e não entendendo quando há conflito entre estes dois níveis, se frustram por não ter o que desejavam, e aí buscam se distrair da frustração afirmando que a vida é assim mesmo, que tudo é muito difícil, e é melhor se conformar, e que as coisas acontecem independente da nossa vontade".

Assim, o terapeuta explica que “ muitos na nossa sociedade colocam sua atenção em coisas que lhe parecem mais fáceis, e se ocupam com atividades superficiais, que não lhes dão satisfação, sentimento de vitória, por não terem conhecimento de como entrar em contato com a sabedoria interior que todos temos, (mas não fomos ensinados que temos) para entender realmente porque as coisas são como são, e o que pode ser feito para modificá-las quando temos vontade dessa mudança. A vitória requer harmonia interna e externa (sentimento e pensamento) em relação ao objetivo, além de a pessoa se considerar capaz de conquistá-la.

Alinhar os nossos pensamentos com as nossas palavras e ações, gera sentimentos que direcionam a sequência dos acontecimentos para a conquista da vitória, e ao se organizar internamente e se dedicar, ao conseguir a vitória, um sentimento de poder, de capacidade e segurança vai se formando dentro da pessoa, e a cada nova conquista este empoderamento aumenta, tornando a vida da pessoa mais agradável e gerando motivação para mais realizações; é o maravilhoso círculo virtuoso.

João explica que “para ter alinhado os seus desejos e o seu modo de agir, é necessário, antes de tudo, ter autoconhecimento”. Dessa forma, conhecer-se antes de tudo e entender o que de fato te fará feliz e vitorioso é essencial. Para isso, a Autosofia, o método criado por João, ajuda milhares de pessoas a encontrarem a sua conexão de consciência com todo o universo exterior e o universo interior.

Assim, ser realmente vitorioso é ser afortunado com a segurança e harmonia em relação ao objetivo escolhido.

 Mas a grande vitória na vida é ter a consciência de quem você é, para onde deseja rumar e saber que você movimenta o universo para construir sua jornada e suas vitórias. Para finalizar, João afirma que “a Autosofia, por proporcionar um contato íntimo com o verdadeiro “eu” interior, tem a capacidade de conectar a pessoa à sua real vitória”.

Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento

Fone: (11) 98203-1215

E-mail: joaodedeusjd@uol.com.br

Site: www.joaogonsalves.com.br

Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 - Cotia - São Paulo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper