BRB

Açotubo investe em novas tecnologias e traz mais agilidade e segurança nas operações de logística


 








O Grupo Açotubo anuncia a implantação de dois novos sistemas – a “Tecnologia OCR” e o “Sistema de Gestão de Canhoto” - no setor de logística, como forma de aumentar a rapidez nas operações de pesagem, rastreamento da entrega e armazenamento de dados em arquivos digitais, proporcionando maior segurança  a seus clientes. As tecnologias contaram com investimentos de R$ 250.000 em infraestrutura e software (balança) e de R$ 4.000 por mês (canhoto).

Para o Gerente Nacional de Operações,  Robson Garcia, o novo sistema de automatização de checagem de peso facilita o processo, que antes era feito de forma manual. “Percebemos mais agilidade e praticidade quanto a entrada e saída de veículos para pesagem, graças ao farol que indica o início e o término da medição. Antes, eles aguardavam a abertura da cancela feita manualmente. Outra vantagem, o equipamento conta com software que capta a imagem da placa, faz o processamento das informações do transporte e envia para nosso sistema”.

Por meio do registro de informações é possível identificar veículo e carga e fazer consultas sobre dados da operação como mercadoria e peso. Após um período de implantação e testes no primeiro trimestre, a nova balança já está em operação.

Já a tecnologia  que faz a gestão de canhoto permite o registro virtual das entregas e o rastreamento de 100% das rotas, por meio de foto do canhoto assinado no momento da entrega. A imagem é feita pelos motoristas. “Acompanhamos em tempo real as entregas realizadas sob o registro em imagem. Com isso, ganhamos agilidade na consulta de pedidos, recebimentos e cobranças, pelas áreas comercial e jurídica, com um arquivo digital”, explica Garcia. 

A implementação do sistema está sendo realizada em três fases: a primeira envolve a área de Tubos e Aços, seguido das outras unidades de negócios e filiais, com o treinamento da equipe com profissionais de TI responsáveis pelo monitoramento, seguidos dos motoristas.

Ambas as novidades fazem parte do processo de modernização da empresa como forma de manter a qualidade nas operações e atendimento. Com 47 anos de atuação, o Grupo Açotubo é referência no Brasil e na América Latina na distribuição de produtos em aço.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper