BRB

Equilíbrio emocional no estudo para concursos: evento gratuito começa na segunda (26)

 

Juliana Gebrim é a primeira psicóloga brasileira a abordar temas relacionados às emoções dos concurseiros no Brasil. Evento gratuito acontece entre 26 e 31 de julho e será transmitido ao vivo no YouTube 


Estudar para concursos públicos já era um desafio conhecido antes da pandemia. Com o isolamento social, essa atividade sofreu impactos diretos, tornando a preparação ainda mais complexa. Dificuldades para organizar a rotina de estudo dentro de casa e manter o equilíbrio emocional diante das pressões trazidas pela pandemia estão entre os novos desafios impostos aos candidatos. 


Para auxiliar os concurseiros, o Gran Cursos Online realiza a “Semana do Equilíbrio Emocional”, evento gratuito que começa na segunda-feira (26) e segue até o sábado (31). Durante toda a semana, a psicóloga clínica e neuropsicóloga Juliana Gebrim irá debater com vários especialistas sobre temas decisivos para se ter uma preparação emocional de qualidade durante os estudos para concursos públicos. 


O evento é direcionado para concurseiros, mas qualquer pessoa interessada no assunto pode acompanhar as lives no Canal do YouTube do Gran Cursos Online. A inscrição é gratuita.


Conhecida e reconhecida por seu trabalho e palestras em todo o Brasil, Juliana é a primeira psicóloga brasileira a cuidar das emoções dos concurseiros. De acordo com a profissional, a preparação para concursos públicos sempre exigiu muito dos candidatos. Controlar as emoções, conhecer os sentimentos, ressignificar sensações ruins e respeitar os limites nunca foram tão importantes para a jornada dessas pessoas. 


“Nós vamos trazer estratégias essenciais orientadas por especialistas que conhecem essa longa trajetória enfrentada pelos candidatos. Por meio de uma pesquisa informal, realizada por mim, com jovens de 25 a 35 anos, identifiquei os principais tópicos que estavam incomodando as pessoas tanto no período pré-pandemia, quanto neste momento que está sendo vivido. Por isso, a dica primeira dica é que em qualquer preparação, é preciso unir domínio de conteúdo e dicas de equilíbrio emocional”, reforça. 


Segundo Gebrim, a Semana do Equilíbrio Emocional foi planejada a partir das queixas emocionais mais realizadas por concurseiros. “Será um evento fantástico com convidados especiais, tudo baseado em dados científicos, com conteúdos riquíssimos, tanto para as pessoas que querem entrar no serviço público, quanto para aquelas que enfrentam problemas emocionais neste momento pandêmico”, diz.  


A profissional ressalta ainda que o evento trará experiências de profissionais que há algum tempo “tiveram histórias de superação de seus limites, de dificuldades, e até superação da maternidade e que conseguiram alcançar o sucesso tão pleiteado em sua trajetória de preparação”.


“As pesquisas mostram o aumento exponencial dos casos de ansiedade, pânico, depressão, comportamentos obsessivos compulsivos e tentativas de suicídio. Diante desses dados é importante entendermos que o equilíbrio emocional é primordial para as nossas vidas. Precisamos criar novas formas de realizar nossas atividades e assim desenvolvermos ferramentas estratégicas para passarmos esse momento da melhor forma possível e alcançarmos os nossos objetivos profissionais”, finaliza.



Programação
- Na segunda-feira (26), os participantes vão conhecer o que pessoas de sucesso fazem para acelerar a aprovação em concursos públicos. O evento será conduzido por Juliana Gebrim com a colaboração do médico e psiquiatra Pablo Vinícius. Na terça-feira (27), a psicóloga falará sobre como a felicidade pode, ou não, estar relacionada à atuação em concursos públicos e terá a companhia da professora Geilza Diniz. 


Na quarta-feira (28), Juliana Gebrim conversa com as delegadas Luana Davico e  Lhais Hamid sobre como as comparações podem afetar na sua aprovação no concurso que sempre almejou. Na quinta-feira (29), a psicóloga volta a discutir com o médico e psiquiatra Pablo Vinícius sobre o que é inteligência: "Alimentos inteligentes e suplementos. Na sexta-feira (30), o evento terá a participação especial do professor e escritor, Alexandre Meirelles, que vai conversar com a psicóloga sobre os 20 erros mais cometidos por concurseiros e a relação com o emocional.  


No sábado (31), Juliana receberá o professor Diego Ribeiro. Eles vão destacar os principais prejuízos e sinais de pessoas tóxicas ao seu redor. Como essas pessoas podem afetar seus estudos?


Os eventos serão transmitidos gratuitamente no canal do Gran Cursos Online no YouTube. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no link

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper