BRB

Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), administra 04 grandes hospitais no interior de Goiás

 

 

As unidades de saúde pública (SUS) –  Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), Hospital Regional de Formosa (HRF), e Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) estão sob gerenciamento da instituição

 

Foto: Divulgação

As ações dos quatros hospitais no interior de Goiás, que fazem parte do sistema de saúde pública do Governo do estado, administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), impactam positivamente a assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) nas cidades de Luziânia, Trindade, Formosa e São Luís dos Montes Belos.

O IMED é uma Organização Social (OS), sem fins lucrativos, que presta serviços de relevante interesse público na área de saúde desde 2013. Em Goiás, o Instituto está presente desde 2019, quando assumiu a gestão do Hutrin.

 No último ano, o Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), Hospital Regional de Formosa (HRF), e Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos– Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) – realizaram juntos mais de 160 mil atendimentos nos quatro municípios.

Referência no tratamento da Covid-19 na região, as quatro unidades tiveram mais de 3 mil pacientes recuperados da doença. Essa boa prestação de serviços à população foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que destinou ao Hospital Regional de Luziânia o Prêmio Craques da Saúde, com a entrega de ambulância zero quilômetro para melhorar ainda mais o atendimento à comunidade.

As unidades disponibilizam juntas mais de 300 leitos de Enfermaria e UTI. Para o enfrentamento da pandemia do coronavírus os hospitais passaram por reformas estruturais, com a criação de novos leitos UTI Covid-19, leitos para cuidados gerais e Pronto-Socorro exclusivo para pacientes diagnosticados ou com sintomas da doença, além da implantação de novas redes de gases (oxigênio, em especial) e constante treinamento e atualização dos profissionais que atendem as unidades.

No período de um ano, foram realizados mais de 700 mil exames, como análises clínicas, tomografia, raio-x, eletrocardiograma, entre outros, para o tratamento da população.

Ao todo, as quatro unidades reúnem 1424 colaboradores. São mais de 14 mil horas de treinamento para os profissionais de saúde como médicos, enfermagem, técnicos, administrativo, zeladoria e gestão de pessoas que organizaram projetos e iniciativas para humanizar ainda mais o atendimento.

O IMED conta com a experiência de pessoas dedicadas à assistência social junto à parcela mais carente da população, o que confere à entidade uma visão sistêmica integrada entre excelência técnica, relacionamento humanizado e responsabilidade social. Nos hospitais administrados pelo IMED, os departamentos de Gestão de Pessoas e os Comitês de Humanização desenvolvem Ações de Humanização, Sociais, de Conscientização, Acolhimento Musical e Campanhas de Saúde. As atividades são realizadas com os pacientes e colaboradores com o objetivo comum de recuperar a saúde dos pacientes e salvar vidas.

Presente também em Minas Gerais, o IMED promove bem-estar da população na cidade de Alfenas, ao gerir Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro Assistencial, cinco unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e cinco Casas Terapêuticas.

 

  

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper