Senac-DF oferece 904 vagas para cursos gratuitos em diversas áreas



O Programa Senac de Gratuidade (PSG) está com vagas extras abertas até o dia 8 de agosto, ou até todas as oportunidades serem preenchidas. São 904 vagas gratuitas em diversos cursos de qualificação profissional, entre eles: Gastronomia; Beleza; Saúde; Turismo; e muito mais. Do total de vagas, 390 são para o cadastro reserva. Para participar,é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/

Foto: Renan Oliveira.

O diretor regional do Senac-DF, Augusto César chabloz, explica que o PSG é um programa muito importante para a inserção de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. "Hoje, o PSG representa cerca de 80% da nossa base educacional. Acredito que é um programa de acolhimento para as pessoas de baixa renda que precisam se educar, principalmente do ponto de vista de quem precisa entrar no mercado de trabalho", explica Augusto. Como as vagas são gratuitas, a concorrência é grande - o diretor regional do Senac-DF sugere que os candidatos fiquem atentos ao período de inscrição.

Augusto explica ainda que as turmas ofertadas observam as características da modalidade presencial. No entanto, enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos. "Estamos seguindo todos os protocolos e decretos governamentais: uso de máscaras, distanciamento e realizando toda a sanitização do local das aulas. Já aquilo que pode ser realizado remotamente, por meio da internet, o Senac oferece todo o apoio possível aos alunos, com uma plataforma intuitiva e moderna", conclui o diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz.

Vale ressaltar que para acessar os cursos que serão online, será necessário que o candidato atenda aos seguintes pré-requisitos técnicos: ter conhecimentos em navegação na internet; ter acesso a computador com internet banda larga e contar com um e-mail válido e individual. Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 13 de agosto no site do Senac-DF. O período de matrícula vai de 14 a 20 de agosto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos