BRB

Sesc Ceilândia recebe o nome do conselheiro Bartolomeu Gonçalves Martins em homenagem à sua atuação na unidade

Foi realizada nesta terça-feira (27), a cerimônia de homenagem ao presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do Distrito Federal (Sindvamb-DF), e conselheiro do Sesc-DF, Bartolomeu Gonçalves Martins. Por toda a sua atuação para a construção da unidade, o Sesc Ceilândia agora se chama Centro de Atividades Sesc Ceilândia Bartolomeu Gonçalves Martins. A solenidade ocorreu no salão de festas do local

Fotos: Sacha Bourdette.

O presidente do Sistema Sesc e Senac do Distrito Federal, Valdeci Cavalcante, não pôde estar presente, mas em vídeo reforçou que a homenagem ao conselheiro é mais que merecida por toda a sua trajetória em Brasília. "Bartolomeu, colaborou para a criação de instituições importantes como a Fecomércio-DF e os diversos sindicatos, além de participar dos conselhos do Sesc e do Senac. Ele também foi empregado do próprio Sesc. Deixo aqui os meus parabéns e me dirijo a todos pela bela condução da unidade de Ceilândia", afirmou.

O diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão, destacou as contribuições de Bartolomeu. "Ele sempre está ouvindo as demandas do que a região de Ceilândia precisa. Esse reconhecimento vem de todo o trabalho que ele realizou para o desenvolvimento da cidade", disse.

O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, em seu discurso falou da atuação do conselheiro. "Bartolomeu é muito presente e um presidente de sindicato atuante. Acredito que precisamos homenagear as pessoas em vida e principalmente quem presta serviço e luta há tantos anos. É uma homenagem merecida e digo que Bartolomeu é corpo, alma e coração", declarou.

Logo depois, foi feito o descerramento da placa de homenagem que será fixada na unidade de Ceilândia e o conselheiro do Sesc-DF, Bartolomeu Gonçalves Martins, recebeu uma réplica das mãos do diretor regional do Sesc-DF e do presidente da Fecomércio-DF. "Hoje, o Sesc Ceilândia é referência para a comunidade e em especial para o público comerciário, agradeço ao presidente Valdeci e estou muito honrado. Considerem aqui o nome de todos que atuam constantemente pelo desenvolvimento da unidade", disse emocionado, Bartolomeu Gonçalves Martins.

Estiverem presentes o presidente do Conselho Fiscal do Sesc, Valdir Pietrobon, o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, e a diretora da Associação Comercial do DF, Liana Agemovits, além de presidentes de sindicatos da base da Fecomércio-DF e conselheiros do Sesc e Senac no Distrito Federal. Atualmente, o Centro de Atividades Ceilândia é uma das maiores unidades do Sesc no Brasil, contribuindo significativamente para a prestação de serviços essenciais à população, como: educação, esporte, saúde, assistência, cultura e lazer. O local possui 50 mil metros quadrados.


Sobre o homenageado: Bartolomeu Gonçalves Martins, 70 anos, nasceu em Forquilha, no Ceará e chegou a Brasília em 1970. Em 2014, assumiu a presidência do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do Distrito Federal, o Sindvamb-DF, sendo também membro do Conselho Regional do Sesc-DF, do Conselho Nacional do Sesc e vice-presidente da Fecomércio-DF. Contribuiu para a criação do Senac e Sesc Ceilândia, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, do Tribunal Regional do Trabalho, do Memorial JK, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF, do BRB e, ainda, para a fundação de oito sindicatos que compõe a base da Fecomércio-DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper