BRB

André Clemente: o trabalho que gera resultado



O cuidado e a valorização do servidor do GDF é uma luta diária do secretário de Economia do DF, André Clemente, que por determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB), fez que o GDF lançasse um selo para distinguir boas práticas de governança e valorização do servidor público


 
A Secretaria de Economia (Seec) lançou um selo de qualidade e anunciou que, em breve, um  decreto será publicado com a atualização da Política de Qualidade de Vida no Trabalho. O objetivo é estabelecer princípios e diretrizes gerais para concepção, implantação e promoção de programas acerca do tema para a administração direta, autárquica e fundacional do DF.

As ações serão norteadas por uma gestão humanizada, eficiente e participativa, com ambiente e condições de trabalho saudáveis e seguros. "A política de qualidade de vida é fundamental, é um tema central – hoje, mais do que nunca", afirmou Adriana Faria, titular da Secretaria Executiva de Qualidade de Vida (Sequali).

Fotos: Renato Alves.

O selo
Já o selo Qualivida vai incentivar a implantação e promoção de políticas e programas de qualidade de vida no trabalho e premiar órgãos e entidades da administração pública que desenvolvam boas práticas de governança em relação à qualidade de vida no trabalho e valorização do servidor, alinhados aos eixos temáticos saúde e bem-estar, profissional, estrutura, estima e pessoal.

 Avaliação e seleção
Também será criado o Comitê Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho, responsável pela avaliação e seleção dos órgãos e entidades que vão receber o selo, concedido nas categorias de uma a cinco estrelas, de acordo com as ações, projetos e programas implementados.

"Estamos em obras – não apenas na cidade, mas nas pessoas", afirmou o secretário de Economia, André Clemente, ao se referir às várias ações implementadas pela saúde e qualidade de vida dos servidores. "Quando pensamos na qualidade de vida do servidor, colhemos os frutos. Estamos construindo uma mudança; todas as ações geram resultados que ficarão como legado e que muito nos orgulharão."

Durante o evento, foi lançada ainda a revista Sequali, que traz um histórico das ações e projetos executados ao longo de um ano de existência da Secretaria Executiva, voltados para valorização, engajamento, saúde e bem-estar dos servidores. "Esta publicação é um verdadeiro inventário de nossas entregas", resume a titular da Sequali. "A qualidade de vida vai permitir um futuro de sucesso às pessoas e às entidades".

 Qualidade como meta
Presente ao evento, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, elogiou as ações da Seec: "O trabalho do secretário André Clemente gera resultados que vão muito além de gestão e de economia. Há muito diálogo e muitas soluções para vários setores produtivos.  Me orgulho em falar do ineditismo de nosso governo. A qualidade de vida é uma característica de nossa cidade".

A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, por sua vez, também destacou as ações empreendidas pela Sequali. "Vivemos um tempo em que é preciso, mais do que nunca, olhar para as pessoas", declarou.

Chefe de gabinete da Vice-governadoria, Paulo César Chaves representou o vice-governador Paco Britto. "O plano de saúde para os servidores é outro exemplo dessa preocupação, que é uma marca do nosso governo", disse. "Implementamos ações que são legados para o Distrito Federal". Ao fim do evento, o secretário André Clemente declarou: "Estamos rompendo muitos paradigmas. Sem o governador Ibaneis Rocha, essas entregas não seriam possíveis".

Conheça, abaixo, algumas realizações da Sequali em seu primeiro ano.
  • Academia Buriti
  • Clube de Descontos
  • DF Superior
  • Programa de Atenção Materno Infantil para Servidores do DF (Proamis)
  • Tempo de Refletir
  • Momento de Paz
  • Campanhas de incentivo à doação de sangue – Sangue é Vida, Janeiro Branco, Outubro Rosa, Novembro Azul
  • Festival DF Musical
  • Sala de Acolhimento e Sala de Descompressão
  • Concursos: Meu Sonho para 2021 e Brasília em Foto
  • Aconselhamento psicológico para servidores do GDF
  • Programa de Prevenção ao Assédio na Administração Pública
  • Programa de Atenção ao Dependente Químico
  • Investimentos na aquisição de materiais para garantir a segurança do trabalho
  • Adesão às campanhas do GDF, como Agasalho Solidário, Vem Brincar Comigo e Nosso Natal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper