BRB

Inscritos no Programa Habilitação Social iniciam curso teórico para obtenção da CNH



Neste mês de agosto, foram disponibilizadas 10 turmas, totalizando 200 alunos


Fotos: Divulgação.

Nesta segunda-feira (9), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal deu início a mais três turmas do curso teórico para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do Programa Habilitação Social.

Durante a abertura, o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, parabenizou os jovens contemplados pela CNH Social e destacou que o objetivo principal do curso não é decorar placas e normas de trânsito, mas exercitar a cidadania, o respeito ao próximo e aprender a compartilhar as vias com os diversos modais de locomoção.

O diretor lembra ainda que o programa é custeado pela verba de multas. "Muitos já ouviram falar do Detran como órgão autuador, mas lançamos o projeto Multa Zero, pois o nosso intuito maior não é multar, mas educar os condutores, e a penalidade faz parte desse processo educativo para aqueles condutores que insistem em não cumprir as normas de segurança", explica Zélio.

Os candidatos tiveram ainda a oportunidade de conhecer um pouquinho a história do ciclista Afonso Ventania, que reforçou a orientação sobre a importância do compartilhamento das vias, de se manter uma distância segura ao ultrapassar o ciclista, entre outras dicas.

Neste mês de agosto, foram disponibilizadas 10 turmas, atendendo os turnos: matutino, vespertino e noturno. No próximo dia 14, iniciará uma turma intensiva com aulas o dia todo durante o fim de semana. E no dia 16 outras três turmas serão iniciadas, com previsão de encerramento no dia 27 de agosto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper