Por que temos mau hálito após ingerir álcool?

 Com a chegada da vacina, muitas pessoas estão ansiosas para começar a folia

O álcool pode ser uma bebida muito perigosa se ingerida em excesso. Não só socialmente, com problemas no trânsito, por exemplo, em decorrência de desmaios e tonturas, as bebidas alcoólicas podem ser um perigo para a saúde. Muito comum saber dos problemas no fígado que o ácool pode gerar, esse tipo de bebida também pode gerar problemas na saúde bucal.

“Muitas pessoas, na hora de consumir bebidas alcoólicas, acabam esquecendo de que a higiene bucal é muito importante para a saúde e qualidade de vida. Para evitar sofrer de mau hálito, por exemplo, é muito importante tomar alguns cuidados”, explica Dra. Cláudia Gobor, dentista especializada no tratamento das alterações de hálito. Algumas bebidas, ingeridas em excesso, por terem grande quantidade de açúcar, podem gerar problemas e alterações no hálito e problemas na saúde bucal, como sensibilidade, dor e até cárie.

Na questão do hálito, a Presidente da Associação Brasileira de Halitose, explica que “O álcool tem efeito diurético, o que diminui o fluxo salivar, deixando a boca mais seca e causando o mau hálito”. Para beber e festejar sem ter consequências na sua saúde bucal, é importante tomar alguns cuidados, como:

Escovar os dentes no mínimo 3 vezes ao dia e passar o fio dental com eficácia não é dever somente para os dias úteis. Mantenha os seus dentes limpos e evite problemas bucais;
Beber água também pode ser uma boa dica, já que além da digestão, ela evita a proliferação de bactérias da boca.

Para comemorar com segurança, cuidar do hálito e da sua saúde é muito importante. "Cuidar da saúde bucal pode ser por vezes um hábito ignorado pela maioria das pesosas. Cuidar da pele e da saúde de outros órgãos é muito importante também, mas manter a higiene e tomar alguns cuidados com a higiene bucal pode ser essencial para uma boa qualidade de vida”, alerta a especialista.

Cláudia Christianne Gobor

Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose

Presidente da Associação Brasileira de Halitose

https://www.bomhalitocuritiba.com.br/

Rua da Paz, n° 195, Sala 102, Mab Centro Médico, Centro/ Alto da XV, Curitiba- PR

(41) 3022-3131

Whatsapp: (41) 99977-7087

Instagram: @Claudiacgobor

Facebook: @ClaudiaCGobor

Youtube: Claudia Gobor


Postar um comentário

0 Comentários