BRB

Statkraft Brasil abre edital para selecionar projetos sociais

Empresa contemplará iniciativas de até R$ 40 mil de entidades localizadas em diversos estados do país

A Statkraft Brasil lançou edital para seleção de projetos socioambientais. Instituições localizadas em 19 municípios brasileiros, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Sergipe podem se inscrever.

Organizações não governamentais com iniciativas de até R$ 40 mil, com atuação nas áreas de Apoio à gestão de organizações do terceiro setor, Defesa de Direitos, Desenvolvimento Comunitário, Educação, Empreendedorismo e Geração de Emprego e Renda, Formação para o Trabalho, Meio Ambiente, e que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), poderão cadastrar (01) um projeto até o dia 31 de agosto no link.

Com o objetivo de contribuir ativamente para o alcance dos ODS nas comunidades onde está inserida, a Statkraft busca fomentar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atua, preservar os recursos ambientais e culturais, com respeito à diversidade e de forma a contribuir para a redução das desigualdades sociais – ações que estão inseridas na visão da empresa de prover energia pura. A companhia procura projetos que estejam alinhados com as suas diretrizes corporativas.

Em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) prioritários para estratégia de sustentabilidade da Statkraft, são convidados a participar da seleção projetos que contribuam para as seguintes temáticas ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável; ODS 4: Educação de Qualidade; ODS 5: Igualdade de Gênero, ODS 7: Energia Limpa e Acessível; ODS 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico; ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima, ODS 15: Vida Terrestre e ODS 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

“Nossos valores são pautados na responsabilidade, no respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente, e observamos que os projetos fortalecem o respeito e o cuidado no que acreditamos. Divulgar e incentivar projetos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental está no cerne das ações geradas e aprimoradas a cada dia pela Statkraft, por isso estamos muitos felizes em apoiar os projetos”, destaca a gerente de Sustentabilidade da Statkraft no Brasil, Aline Ohira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper