BRB

Como ser um bom pai e profissional?

 Como conciliar a liderança da casa e do trabalho

 

A liderança pode até ser uma característica nata para alguns, mas acredite, ela está muito mais associada à aprendizagem, dedicação e estudos de uma pessoa do que ao seu talento. E isso vale tanto para os chefes de família quanto para os profissionais.

Tanto os bons chefes de família quanto os profissionais desenvolvem algumas características em comum para obterem sucesso em suas empreitadas. De acordo com a gestora de carreiras e coach, Madalena Feliciano, “são vários os pontos que diferenciam um homem ‘comum’ de um bom líder. Começo destacando a vontade: para ser um bom chefe, é preciso querer, e isso vale tanto para o pessoal quanto para o profissional”. Mas não para por aí.

Algumas outras características fundamentais são a capacidade de controlar as finanças, de resolver conflitos com facilidade e de agir de acordo com o que fala. “Se você quer que os seus colaboradores e/ou filhos o respeitem, aja da forma que você quer que eles ajam”, afirma a especialista. Gosta de pontualidade? seja pontual. Quer que prestem atenção ao que você diz? Fique atento ao que os outros falam. A sua postura será refletida neles. Influenciar os outros por meio do próprio exemplo é a melhor forma de conquistar respeito e confiança deles.

Outro ponto importante é saber separar as prioridades do momento. Quando está em casa com sua família, aproveite esse momento e deixe de lado as preocupações do trabalho “e o mesmo vale para o horário do expediente”, alerta Madalena. Seja profissional quando exigido, e seja um bom pai/marido quando for preciso.

Outra característica importante para ambas as situações é ser claro, direto e objetivo. Ninguém gosta de pessoas repetitivas ou que ficam dando voltas e não chegam a lugar algum. Assim você perde tempo e os outros também. Para evitar esse desgaste, seja claro desde o começo e tire as possíveis dúvidas que possam vir a existir, de forma clara e direta.

Também é importante dar sempre um feedback tanto para os funcionários quanto para os filhos ou família em geral. Primeiramente destaque os pontos positivos dos últimos tempos, se aquilo que você havia pedido/comentado foi feito com qualidade, se admirou alguma atitude que foi tomada, etc. Depois comente sobre o que pode ser melhorado – dê sugestões do que pode ser feito e converse sobre o que agrada a você e a outra pessoa ao mesmo tempo, assim, ninguém sai em desvantagem.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº 118, Ipiranga/SP.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos