Valmet doa computadores para Prefeitura de Araucária

  

Doação dos 61 computadores notebook, assim como HDs e fontes de alimentação, auxiliará o Centro de Capacitação e Trabalho de Araucária. Créditos: Divulgação

Empresa finlandesa, que tem operações no município, disponibilizou 61 equipamentos para o Centro de Capacitação e Trabalho

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias de processo, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, realizou, no mês de julho, a doação de 61 computadores notebook, assim como HDs e fontes de alimentação, para o Centro de Capacitação e Trabalho do município de Araucária. A unidade oferece cursos de capacitação e qualificação profissional, em parceria com o Senac, para o público em geral.

Desde a modernização do setor de informática da multinacional, que vem sendo realizada desde o ano passado, já havia a intenção de disponibilizar esses equipamentos para ajudar na capacitação dos moradores da cidade e ajudá-los a ampliar as oportunidades de trabalho. "A Valmet já pratica essas ações em comunidades onde está inserida em todo o mundo. Sem dúvida, é uma grande satisfação saber que esses equipamentos serão utilizados para o aprendizado de nossas crianças e jovens, contribuindo para acelerar o processo de integração digital”, destaca o gerente de TI da Valmet, Fernando Vieira.

A cerimônia de entrega das máquinas, que aconteceu na sede da companhia, contou com a presença do secretário do Planejamento do município, Samuel Almeida da Silva, e do secretário do Governo de Araucária, Genildo Carvalho, além do diretor de Tecnologia e Informação, Nayron Hubel. Samuel agradeceu à Valmet pela doação e por caminhar junto com a cidade nos programas de desenvolvimento, como o Avança Araucária, realizado em 2019.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias de processo, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários