BRB

Equipe do HESLMB realiza parto de emergência de jovem que deu à luz a gêmeos

Com 29 semanas de gestação, Leidiane Souza foi assistida pela equipe do HESLMB que fez, com sucesso, o parto dos gêmeos José Pedro e Ana Clara


Foto: Divulgação.

Um parto de uma criança requer a máxima atenção de todos os envolvidos neste processo. Da mãe que precisa tomar todos os cuidados na gestação, da equipe médica que faz o pré-natal, além dos familiares que a auxiliam quando necessário. Quando a pessoa é mãe pela primeira vez - e ainda mais de gêmeos -, as precauções se fazem ainda mais fundamentais durante o acompanhamento e nascimento dos bebês.

A pedagoga e dona de casa Leidiane Souza, de 28 anos, deu entrada no Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) para a realização do parto de seus dois primeiros filhos gêmeos José Pedro e Ana Clara. Mãe de primeira viagem, a jovem passou por uma experiência, sem dúvidas, marcante na chegada das crianças.

Leidiane, que é natural de Jaupaci, Goiás, fez todo o acompanhamento da gestação na cidade, mas foi orientada que o nascimento deveria ocorrer em Goiânia. Com 29 semanas e dois dias de gravidez, a jovem entrou em trabalho de parto prematuro, o que fez com que a ela fosse encaminhada com urgência para o HESLMB, pois a unidade é referência em obstetrícia na região oeste e não haveria tempo hábil para chegar à capital do estado. A vinda das crianças, inclusive, por pouco não ocorreu em plena estrada no trajeto entre os municípios.

Leidiane, então, foi levada à sala de parto da unidade às pressas para o nascimento dos gêmeos, que estava previsto apenas para 4 de novembro. Com todos os recursos modernos e necessários, a equipe de obstetrícia foi zelosa no atendimento à mãe durante o nascimento e os profissionais da pediatria no cuidado com os filhos da pedagoga.

Com o parto prematuro, os gêmeos foram estabilizados após o nascimento e transferidos de imediato para a Unidade de Terapia Intensiva de um hospital especializado em atendimento infantil na capital, Goiânia, onde ganham peso e reagem bem a todos os cuidados e tratamentos. Nos próximos dias eles terão alta e poderão voltar para os braços da mãe.

“Quero agradecer a todos os que estiveram em meu caminho no hospital de São Luís de Montes Belos e a Deus por ter cuidado de mim nos mínimos detalhes, colocando as melhores pessoas em meu caminho. Com fé logo estaremos todos em casa”, disse Leidiane.

“Saber que fizemos a diferença para o nascimento saudável, não só de um filho, mas de um casal de gêmeos de uma mãe que é de outro município, nos enche de orgulho e satisfação. É muito importante saber que somos referência em obstetrícia na região para toda a comunidade. Esperamos que os bebês possam voltar o mais rápido possível para Jaupaci”, finalizou Éder Souza, diretor do HESLMB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper