BRB

Galeria Pagé Brás incentiva geração de empregos para jovens de baixa renda

 Novo centro de capacitação pretende profissionalizar setor de assistência técnica na cidade de São Paulo

 



A demanda por manutenção e reparo de smartphones e eletrônicos no centro de São Paulo sempre esteve em alta e com a chegada da pandemia e a crescente crise econômica, a opção se tornou ainda mais atrativa.

Ao mesmo tempo, estes serviços, em sua grande maioria, são realizados por jovens que têm facilidade com a tecnologia e a curiosidade de entender o funcionamento destes dispositivos, mas que muitas vezes não tiveram a oportunidade de se especializar no setor.

 

Pensando nisso, a Galeria Pagé Brás, um dos pontos mais procurados para estes serviços na cidade, pretende diminuir esse gargalo para profissionalizar o setor e fortalecer a geração de empregos na cidade. Para isso, contou com a parceria da Tech Channel, que investiu em um novo espaço na galeria e oferece diversos cursos de capacitação com foco na assistência técnica de smartphones e computadores.

 

“Com o desemprego em alta, muitos jovens buscam a primeira oportunidade para uma colocação. O projeto, portanto, nasceu com o objetivo de empoderar estes jovens, principalmente de baixa renda, para que possam se especializar no setor e conquistar espaço no mercado”, conta uma das idealizadoras do projeto, Michelle Menhen, da Tech Channel.

 

Incentivo ao empreendedorismo

 

O projeto também visa oferecer ferramentas para que os jovens se tornem empreendedores, uma vez que existe a possibilidade de, ao final de cada curso, buscar um novo emprego nos stands já existentes da Galeria Pagé Brás ou até mesmo montar o seu próprio negócio de assistência técnica.

 

“Estamos oferecendo bolsas de estudo para jovens de baixa renda e PCDs, pois entendemos que esse empurrão inicial fará toda a diferença no futuro. Além disso, descontos especiais em eventos organizados pelo Tech Channel, como workshops, Congressos Nacionais e Internacionais”, afirma Menhen.

 

Para alunos não bolsistas, existe a possibilidade de dividir o valor dos cursos em até 12x sem juros, além do acesso a uma vasta relação de fornecedores de acessórios credenciados ao centro de capacitação e descontos e condições de pagamentos facilitadas de maquinários e insumos na loja parceira Skymachine.

 

 

Do básico ao avançado

 

Os cursos são certificados e abordam teoria e prática de diferentes níveis de aprendizado, desde reparos básicos em smartphones (Android e iPhone), como pequenas correções em placas, até mesmo técnicas mais avançadas, como reparos no sistema de Face ID.

 

O quadro de professores conta com 10 profissionais nacionais e 4 internacionais: Carlos Quiceno, (Colômbia) Edgar yo reparo, (EUA) Join Técnico (Espanha) e Fernando Tapia (México), cada um deles especializado em um tipo de tecnologia e reparo.

 

“Reunimos os melhores professores na equipe para capacitar alunos de todo o país, oferecendo tecnologia de ponta para gerar empregos diretos e profissionalizar a área de assistência técnica no Brasil, que ainda é bastante informalizada”, afirma Menhen.

 

Ao todo serão 648 vagas a serem preenchidas até o fim deste ano, de acordo com a disponibilidade e fechamento de novas turmas, sendo 5% delas destinadas para bolsistas. As inscrições já estão abertas podem ser feitas através do site www.techchannel.com.br, via Whatsapp ou diretamente na galeria. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper