BRB

Paulo Guedes pode pedir demissão a qualquer momento, André Clemente é cotado

Os secretários de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram demissão dos cargos nesta quinta-feira (21). O anúncio foi feito pelo próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, que pode ser o próximo a deixar o ministério

Foto: Renato Alves.

O secretário de Economia do Governo do Distrito Federal, André Clemente, pode ser anunciado em breve como o novo ministro da Economia do governo Bolsonaro (Sem Partido). André Clemente é reconhecido nacionalmente por fazer do Distrito Federal uma potência econômica. Além de Clemente ser estável e ter bom relacionamento político na liberação de emendas parlamentares, recursos para obras e programas sociais do GDF.

Clemente assumiu a Secretaria de Economia do GDF com dívidas astronômicas no mercado, falta de recursos para investimentos e mais de R$ 33 bilhões em impostos e tributos não pagos. As contas públicas do Governo do Distrito Federal, logo no início de 2019, eram de assustar. Ameaças constantes de parcelamento de salários do funcionalismo e ainda a ausência de recursos para infraestrutura rondavam por muitos anos como sentenças mais que certas. No entanto, o que se vê nos últimos 30 meses é um cenário muito diferente. Mais de 20 programas sociais do GDF, as obras estão a todo vapor por todo o DF, o pagamento dos servidores está em dia e o executivo conseguiu elevar a arrecadação da receita local em 13,9%, além de contabilizar o aumento da arrecadação tributária em quase 12%.

Se for confirmada a saída de Paulo Guedes do Ministério da Economia, André Clemente é o nome mais preparado para o posto. Pois alia conhecimento da máquina pública à política. Uma vez que Clemente é Auditor da Receita do Distrito Federal, com ampla experiência em cargos políticos.

André Clemente Lara de Oliveira, tem graduação em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2006) e graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Brasília (1994), com pós-graduado em Auditoria Interna e Externa. É Auditor da Receita do Distrito Federal e ocupou os cargos de: Secretário de Fazenda do GDF; Secretário de Planejamento do GDF; Secretário do Entorno do Governo de Goiás; Secretário da Representação do Estado de Goiás em Brasília; Presidente do Conselho de Administração da BRB Corretora de Seguros S/A; Presidente do Conselho de Administração do Banco de Brasília – BRB e é o atual Secretário de Economia do GDF.

Clemente tem experiência em Administração Pública; Finanças Públicas; Direito Tributário; Direito Administrativo; Processo Legislativo; Auditoria Contábil e Fiscal.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper