PaulOOctavio colabora com a recuperação do CASEB

Primeira e mais tradicional escola de Brasília, o Centro de Ensino Fundamental Caseb, na Asa Sul, está de cara nova. A unidade educacional passou por reforma completa nos últimos meses, após ser parcialmente destruída por um incêndio. Por meio do programa Adote uma Escola, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, ex-aluna do colégio, capitaneou a parceria entre os setores público e privado


O empresário Paulo Octávio, que doou 1,2 mil litros de tinta para pintura do espaço, também estudou na inovadora escola. "O Caseb é uma marca da cidade, onde aprendi muito, graças a práticas educativas inovadoras e professores preparados, uma herança de JK em um momento muito rico e de renovação do sistema educacional brasileiro. Sou grato porque aqui moldei minha personalidade e caráter", disse, em seu discurso.

Erguido em uma área de 55 mil metros quadrados, o renovado Caseb, na 909 Sul, tem dez blocos; laboratório de informática; auditório; ginásio poliesportivo; sala de leitura; refeitório; quatro quadras poliesportivas; galpão multiuso; bloco de laboratórios e pátio coberto.
Fotos: Renato Alves.
Rosângela Chimiti

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem