BRB

Be Compliance lança solução completa para LGPD e Compliance

 (Empresa nacional, se diferencia das tradicionais devido a flexibilidade na oferta de negócios no modelo SaaS e atende LGPD e Compliance)

Há pouco mais de dois anos no mercado nacional, a Be Compliance, startup que nasceu com o propósito de transformar a sociedade através das empresas, criou uma plataforma SaaS, que oferece aos clientes soluções para implementação e gestão de políticas de Compliance e LGPD, incluindo todas as atividades, processos e ferramentas necessárias. A Be Compliance já conta com mais de 400 clientes usuários da solução e por meio da plataforma é possível automatizar processos, reduzindo em 90% investimentos que seriam necessários para alcançar o nível de conformidade exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados.

A plataforma de gestão da Be Compliance é uma solução completa para profissionais de Compliance, DPO (Encarregado de Dados), Escritórios de Advocacia e Consultorias em LGPD e Compliance, construírem seu próprio sistema, de forma prática e ágil. Comercializada no modelo SaaS (Software as a Service) é dividida em módulos para facilitar a implantação. “Independentemente do tamanho e atuação, as empresas precisam implantar ou ajustar suas políticas de Compliance e LGPD. Todos acompanhamos a lava-jato com inúmeras prisões e o fechamento de muitas empresas, sem mencionar escândalos envolvendo políticos e executivos, fato esse que fez crescer a demanda por Compliance nas empresas, por isso criamos uma plataforma para facilitar essa jornada e tornar o processo mais simples”, explica Cyro Diehl, sócio-fundador da Be Compliance.

Com sede em São Paulo e filial em Vinhedo, a startup é liderada também por Gabriela Diehl, pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e especializações de reconhecimento internacional, destaca que uma solução de Gestão de Compliance é uma evolução necessária, principalmente diante do modelo híbrido de trabalho, considerando home office e presencial, que requer mais controle, afinal os processos foram criados quando todos trabalhavam lado a lado e agora, tudo mudou.” Diante da nova realidade que estamos vivendo, é natural surgirem novos modelos de trabalho e ferramentas para auxiliar as organizações na resolução de problemas e eventuais riscos, de forma mais ágil e assertiva”, explica a executiva.

Como funciona a plataforma de Gestão Be Compliance

A plataforma é completa e abrange, desde códigos de conduta – até todos os materiais de comunicação e treinamento, além de propiciar a gestão da documentação, dos parceiros e fornecedores, canal de denúncia, entre outros. Comercializada no modelo SaaS, as empresas podem adquirir a Plataforma que conta com os 5 pilares necessários para um programa de Compliance eficaz segundo a CGU – Controladoria Geral da União. A plataforma de Gestão LGPD permite gerenciar a adequação à LGPD, bem como gerenciar o dia-a-dia da gestão da LGPD por meio de uma plataforma 100% alinhada a lei 13.709/2018.

Outro diferencial da solução, é a dispensa de conhecimentos profundos em tecnologia ou em direito, no caso dos tecnólogos. A solução é intuitiva e uma plataforma de cursos EAD acompanha as empresas em toda a jornada.

A Be Compliance é uma startup brasileira, que nasceu da experiência do sócio fundador, Cyro Diehl, executivo que acumula mais de 25 anos à frente de empresas nacionais e multinacionais e a também sócia e CEO, Gabriela Diehl, especializada em direito empresarial e proteção de dados. As soluções Be Compliance têm como objetivo auxiliar as empresas a transformarem a sociedade através da ética e transparência com a oferta de plataformas de tecnologia, no modelo SaaS para a adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados e para Gestão de Programas de Compliance), direcionada à profissionais de Compliance, DPO (Encarregado de Dados), Escritórios de Advocacia e Consultoria em LGPD e Compliance.

As soluções Be Compliance permitem as empresas de maneira ágil, engajar seus colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios em uma jornada digital em busca de uma sociedade mais justa e conta com sede em São Paulo e filial em Vinhedo, aproximadamente 50 colaboradores e atende mais de 100 clientes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper