Com parceria entre ACEAA e Cardsinova Analândia emite primeiro Certificado Digital

 



 

 O acordo comercial entre Associação Comercial Empresarial e Agrícola de Analândia (ACEAA) e a Cardsinova possibilitou a chegada de um Ponto de Atendimento dentro da Associação para oferecer aos empresários, comerciantes e cidadãos o certificado digital. A primeira emissão foi realizada este mês de outubro para a Prefeitura de Analândia.

Por ser uma cidade com cerca de 5 mil habitantes, a ACEAA tem objetivo de atender os associados e cidadãos oferecendo todos os serviços que possam beneficiar, integrar e colaborar com a transformação digital da cidade. Pensando nessa evolução, pesquisaram no mercado uma empresa séria e reconhecida no mercado para levar a facilidade de emissão de certificado digital no padrão ICP-Brasil e chegaram à Cardsinova, que é credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, além de já ser parceira de várias outras associações comerciais.

Segundo Carlos Munhoz, Diretor de Relações Públicas da ACEAA, o certificado digital é uma ferramenta importante e disponibilizar essa tecnologia para os cidadãos de Analândia só trará benefícios. “Agora quem precisar emitir um certificado digital de forma mais ágil e segura não precisará mais ir para cidades vizinhas e ganhará com redução de tempo e custos de deslocamentos, além de ganhar com a facilidade de horários para validação, pois a associação trabalha com horário estendido ao público”.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria, conseguimos ter todo apoio e suporte necessário da empresa para atendermos com agilidade nossos clientes. É uma equipe dos profissionais da Cardsinova e ACEAA que trabalham juntos para oferecer o que há de melhor em atendimento, com mais segurança e facilidade em obter um certificado digital”, ressalta Munhoz.

O mundo digital vem crescendo muito rapidamente e Analândia é uma cidade onde as pessoas têm um pouco de dificuldade no desenvolvimento tecnológico e a associação vem para ajudar nesse sentido, sempre auxiliando e dando suporte necessário. A certificação digital traz benefícios como comodidade, mais acesso à informação e diminui a informalidade, já o papel da Associação é colaborar para desburocratizar os processos.

Para Fernando Henrique Muterle, Diretor da Cardsinova, agora Analândia já tem a possibilidade de colocar toda população no meio digital com o dinamismo e agilidade que o certificado digital oferece para assinar documentos digitalmente, e-CPF, e-CNPJ, emitir notas fiscais, cupom fiscal, DANFE, tudo para uma comunicação on-line com a Sefaz. “Essa tecnologia vem para agregar e ainda tem mais uma vantagem, já que com o certificado digital a pessoa pode fazer suas atividades e obrigações legais em qualquer lugar que esteja e sem a necessidade de sua presença física”, finaliza o executivo.

 

 Sobre a Cardsinova  (www.cardsinova.com.br)

 

A Cardsinova é uma rede própria para a venda e validação de certificados digitais com tecnologia da AC Valid, emitente dos certificados digitais ICP-Brasil e credenciada pelo ITI. 

 

Com matriz e uma unidade em Americana/SP, a Cardsinova conta com mais de 140 pontos de atendimento, distribuídos nos estados de SP, PA, GO, MG, BA, SC, MT, PE, RS, CE, AM e RJ. Para dar maior segurança aos seus clientes, a empresa conta com desenvolvimento e capacitação continua de seus agentes, em cada um dos seus pontos de validação. O projeto de expansão da empresa prevê que, até o segundo semestre de 2021, sejam mais 235 unidades de atendimento em todo o Brasil. Saiba mais pelo site www.cardsinova.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários