BRB

Enfermeira do HESLMB cria projeto de fotografia de recém-nascidos na unidade

Objetivo é tornar a chegada dos bebês a melhor experiência possível para as mães e oferecer uma fotografia do momento feliz

Danielle Caetano, com o filho Pedro Henrique, recebendo a foto da enf. Marina Freitas. Foto: Divulgação.

Referência em atendimento obstétrico e ações de humanização na região oeste II do estado de Goiás, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) está sempre trabalhando para desenvolver atividades que promovam um serviço de saúde humanizado e que faça a diferença na vida de cada pessoa que passa pela unidade. Outra iniciativa bela e singela está ganhando destaque na instituição entre as mamães e seus bebês.

Implantado e desenvolvido pela enfermeira do HESLMB, Marina Freitas, o projeto “Primeiro Olhar” consiste em registrar através de fotografias os primeiros momentos em vida dos recém-nascidos na unidade. O principal objetivo é eternizar o nascimento das crianças, além de proporcionar uma lembrança afetiva e feliz da ocasião para as mães e seus familiares.

"Depois desse cenário pandêmico, eu acho que a dor que todos nós vivemos de perder um ente querido, de ver o sofrimento, nós fomos transformados e impulsionados a valorizar os momentos que realmente importam, dentre eles o nascimento”, afirma Marina. “Poder doar 20 minutos do meu tempo como profissional e poder fazer uma ação tão singela como a fotografia e saber que eu vou eternizar o momento dessa família é muito gratificante."

A dona de casa, mãe de três crianças e que deu à luz a todos eles no Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos, Danielle Caetano, relata que o momento da fotografia do filho mais novo, Pedro Henrique, agora com 17 dias de vida, foi surpreendente e sempre carregará uma lembrança especial do parto do bebê nas situações em que observa a fotografia produzida pelo “Primeiro Olhar”.

"É um presente com um significado muito valioso. Ela veio tirar a foto de mim com o bebê e eu achei tão marcante, é uma coisa que vou guardar para o resto da minha vida aquele quadro com a foto do meu filho. Eu imprimi a fotografia e eles colocaram inclusive o desenho do pezinho do Pedro, foi muito especial", conta Danielle, que também é mãe de Maria Elisa, com cinco anos e Miguel, de três.

Construir e desenvolver iniciativas diferenciadas de atendimento humanizado é algo presente fortemente nos trabalhos do HESLMB. A unidade não leva em consideração apenas fornecer serviços de básicos de saúde, mas fazer com que os pacientes e familiares possam ter a melhor e mais personalizada experiência possível na instituição.

“Como uma referência em saúde, não somente para São Luís de Montes Belos, mas para outras localidades da região oeste II, é fundamental que estejamos sempre em conexão com nossos pacientes e seus entes queridos. Estes projetos e ações favorecem para isto e colaboram no sentido de permanecermos como uma instituição de saúde confiável e de qualidade a todos, afirma Éder Souza, diretor do HESLMB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper