BRB

Ibaneis Rocha participa da abertura do Web Summit em Portugal



Governador do Distrito Federal quer trazer para a capital a maior feira de tecnologia e inovação do mundo


Foto: Marcelo Oliveira.

O governador Ibaneis Rocha participou nesta segunda-feira (1º/11) da abertura do Web Summit, na cidade de Lisboa, em Portugal. O evento é o maior do mundo no ramo de tecnologia e inovação e há intenção de trazê-lo para o Distrito Federal nos próximos anos.

A abertura do Web Summit vai contar com apresentação de Frances Haugen, ex-funcionária do Meta (Facebook), ativista pela regulação das redes sociais e que fez uma série de denúncias sobre práticas abusivas da rede, e também de Ayo Tometi, cofundadora do movimento Black Lives Matter, um dos maiores movimentos de protestos da história recente dos Estados Unidos.

"A nossa visita não tem o propósito de apenas trazer uma conferência dessa magnitude para Brasília, mas também apresentar todo o potencial do nosso parque tecnológico, gerando investimentos de grande porte em nossas fábricas da Biotic"Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Também participam da abertura do evento o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas; o ministro da Economia e da Transição Digital de Portugal, Pedro Siza Vieira; e o CEO e fundador do Web Summit, Paddy Cosgrave.

Ainda nesta segunda, Ibaneis Rocha participa de jantar oferecido pelo governo de Portugal no Palácio Nacional da Ajuda, a partir das 20h30, no horário local.

O Web Summit 2021 conta com mais de 700 palestrantes, como funcionários da Amazon, Spotify, Microsoft, TikTok, Reddit, Meta (Facebook), atores, atrizes e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. A edição deste ano em Portugal espera reunir, em três dias de novembro, pelo menos 40 mil visitantes, entre especialistas em tecnologia e investidores.

Brasília no páreo
Detentora do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), a capital do país disputa com o Rio de Janeiro e Porto Alegre a quarta sede mundial da conferência, que já passou por Toronto, no Canadá, e Hong Kong, na China, além da capital portuguesa. Após o encontro com o governo do DF em Lisboa, os diretores do evento virão à cidade conhecer as possíveis instalações para realização do evento.

Além da rede hoteleira centralizada, com acomodações de quatro e cinco estrelas, a segurança qualificada e o hub aeroportuário do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek colocam Brasília no páreo para sediar um evento mundial. Cidades com planejamento e alto índice de qualidade de vida, inclusive, são as de maior potencial de desenvolvimento de indústrias tecnológicas, geradoras de emprego e ambientalmente menos poluentes.

"A nossa visita não tem o propósito de apenas trazer uma conferência dessa magnitude para Brasília – o que já seria muita coisa -, mas também apresentar todo o potencial do nosso parque tecnológico, gerando investimentos de grande porte em nossas fábricas da Biotic", afirma o governador Ibaneis Rocha.

Os esforços para trazer o maior evento de tecnologia do mundo para Brasília envolvem diversas secretarias do governo, entre elas as de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Econômico, de Relações Internacionais, de Turismo e de Economia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper