BRB

O HESLMB aumentou o número de cirurgias ortopédicas de segundo tempo e atendimentos obstétricos

Em apenas três meses, a unidade realizou mais de 550 consultas, triplicou o atendimento de ortopedia e bateu recorde em cesarianas


Durante o mês de agosto, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) incluiu em seu portfólio de serviços médicos as cirurgias ortopédicas de segundo tempo, também chamadas de cirurgias de urgência, em que o procedimento requer pronta atenção, mas pode ser realizado dentro de 24 a 48 horas, portanto, o procedimento é marcado para o dia seguinte.

Desde então, a unidade, sempre referência em atendimento de saúde na região oeste II goiana, mais que triplicou a quantidade deste procedimento, o que indica que havia uma demanda reprimida e que a iniciativa está ajudando, de fato, toda a população.

No primeiro mês de atendimento foram realizados seis procedimentos cirúrgicos ortopédicos de segundo tempo, no mês de setembro, apenas um mês depois esse número subiu para 23 e, em outubro chegou a 48, totalizando 77 cirurgias de urgência de ortopedia em três meses. Desde a implantação do serviço no hospital, já foram atendidas mais de 550 consultas. O serviço está à disposição dos munícipes de São Luis de Montes Belos e das demais cidade da região, 24 horas por dia.

“Diversificar e aumentar o nosso portfólio de atividades e serviços médicos é sempre importante para nós, pois é uma forma de atendermos ainda melhor a comunidade e também contribui para que nos tornemos cada vez mais referência nessa área não só para os moradores da cidade, mas de toda a região”, diz Éder Souza, diretor do HESLMB.

O hospital também possui atendimento obstétrico. O mês de outubro de 2021 registrou um total de 81 procedimentos cirúrgicos, o maior número desde o início das atividades pela gestão iniciada em outubro do ano passado, pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED).

Para se ter ideia do aumento na procura por esse serviço na região, no último mês de agosto foram realizados 42 partos cesarianos, em setembro 39. Esse número vem se consolidando gradativamente desde o primeiro trimestre de funcionamento da modalidade no HESLMB: entre outubro e dezembro de 2020, foram realizadas 27 cesáreas, o que ratifica a confiança das mães na região em dar à luz na instituição.

“Tais dados dão a medida de que a unidade está em processo de crescimento e cada vez mais se consolida como um centro médico fundamental para a comunidade local”, conclui o diretor do Hospital.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper