BRB

​ PRESIDENTE DA COMISSÃO DE AGRICULTURA ALINE SLEUTJES PARTICIPA DA “CARAVANA DO LEITE” NO NORDESTE



A Caravana do Leite terá mais uma missão, neste final de semana 19 e 20 de novembro de 2021, serão realizadas visitas em fazendas na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

 

Serão dois dias de agenda, no primeiro dia a delegação participará de evento no Parque de Exposição -  Aristófanes Fernandes - Parnamirim – RN,  Feira do Camarão,  Festa do Boi, Mesa Redonda de Debates da FPA, frente Parlamentar da Agricultura e no segundo dia serão 2 visitas em propriedades de produção de leite, com o objetivo de absorver o máximo de conhecimento e exemplos, verificando as diferentes formas de manejo, pasto, nutrição, genética , criação dos bezerreiros e adaptação do gado ao clima. Após o término da Caravana a Presidente da Comissão Aline Sleutjes apresentará um PL sobre políticas públicas para o setor leiteiro, com a finalidade de construir boas práticas, incentivar os produtores, maximizar os esforços, reduzir o custo de produção, visando o crescimento e fortalecimento do setor.

 

 A Caravana do Leite já visitou Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, Paraná e agora está no Rio Grande do Norte. A expectativa era de que o Paraná seria o último estado a receber a caravana, porém, verificou-se que foram visitados estados do sul e sudeste, que têm um clima e realidade social muito semelhantes, portanto, seria necessário conhecer também a realidade do nordeste, para que o PL que será apresentado pela presidente da comissão de agricultura seja o mais completo possível e que garanta a possibilidade de inclusão e orientação de produtores de todo o Brasil.

 

Segundo a Presidente Aline Sleutjes "verificamos a necessidade de visitar o nordeste, para que o relatório seja o mais completo possível, para que possamos entender a realidade de vários estados e produtores, sejam eles pequenos, médios ou grandes. Fico muito feliz em ter criado esta caravana e ter conseguido participar de todas as etapas. Vejo que podemos fazer o Brasil crescer ainda mais no setor leiteiro, que tem grande capacidade de expansão e desenvolvimento". 

 

No Brasil o valor da produção dos principais produtos pecuários cresceu 27,1% em 2020, chegando a R$75,5 bilhões. Deste total, 74,9% vieram da produção de leite, que alcançou o recorde de 35,4 bilhões de litros de leite no ano passado. "Esse é um mercado gigantesco, que merece nossa atenção, temos que incentivar o crescimento dos produtores, o melhoramento genético, maior produção, gerando, assim, mais emprego e renda" finalizou Sleutjes.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper