BRB

Região Leste de Londrina rumo à conclusão do projeto de revitalização

  

Empreendimento Venice Downtown faz parte de projeto de obras que receberá investimentos de cerca de R$ 100 milhões. Crédito: R.R. Rufino/ Divulgação

Região Leste de Londrina rumo à conclusão do projeto de revitalização

Torres do Venice Downtown irão integrar maior projeto de complexo multiuso do Sul do Brasil em construção, ocupando uma área de mais de 900 mil metros quadrados

Uma das áreas mais antigas da cidade de Londrina, a região Leste vem passando, nos últimos dez anos, por um intenso processo de revitalização e investimentos de vários setores, dentre eles, o imobiliário. Numa rápida passagem pela região, é possível perceber que aumentou a quantidade de estabelecimentos comerciais e residências no entorno do Marco Zero, ponto histórico da cidade. Esses investimentos atraíram a atenção da administração pública que, em maio deste ano, entregou as obras do projeto Arco Leste, uma das mais importantes e aguardadas das últimas décadas em Londrina, que liga o Centro à região Leste. Há pouco mais de um ano, o local também recebeu o viaduto da Avenida Dez de Dezembro, fundamental para o fluxo do trânsito e ligação entre o Norte e Sul da cidade.

Se por um lado as obras públicas trazem melhorias para a mobilidade urbana, além de criar ambiente para um novo eixo de desenvolvimento, também incentivam investimentos em empreendimentos imobiliários e comerciais, que valorizam ainda mais a região. É o caso do Venice Downtown, sexto empreendimento naquela área da cidade da construtora Yticon, do Grupo A.Yoshii, que será lançado já em outubro e estará em localização com acesso direto ao Boulevard Londrina Shopping, Hotel Ibis e futuro Teatro Municipal de Londrina e Centro de Convenções, além da fácil e rápida ligação com o centro da cidade.

De acordo com o gerente da unidade Londrina, Bruno Catarino, a região está totalmente transformada e a revitalização completa irá valorizar ainda mais os empreendimentos no local. “O residencial será construído em um terreno de quase 7 mil metros quadrados, do qual o Venice faz parte de um projeto maior de torres, a do Carpe Diem, que será entregue em março de 2022, e do Sunny Downtown, que estará pronto em junho de 2024. Já o Venice Downtown tem previsão de entrega em fevereiro de 2025”, pontua. Os apartamentos já estão sendo vendidos no pré-lançamento com condições especiais de pagamento. No total, serão investidos mais de R$100 milhões somando as três obras.

Otimismo

Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), é muito bom ver que o entorno do Marco Zero vem atraindo investimentos, gerando empregos e movimentando a economia. “Nós, da Acil, trabalhamos para que o desenvolvimento alcance todas as regiões de Londrina, e é justamente o que vemos no Marco Zero, com empreendimentos de fôlego, que oferecem opções de moradia, lazer, compras, gastronomia e entretenimento. Que a prosperidade do Marco Zero alcance toda Londrina para que a cidade cresça de forma homogênea, e assim, melhorando a qualidade de vida da população”, diz a presidente.

 

Infraestrutura

As torres terão 14 andares cada (com oito apartamentos por andar), com opções de plantas com 51 metros quadrados (com dois dormitórios) e 64 metros quadrados (com dois ou três dormitórios, sendo uma suíte), além de sacada com churrasqueira. Na área de lazer, os moradores poderão desfrutar de piscina, playground, espaço gourmet, churrasqueiras, espaço fitness, quadra esportiva, coworking, entre outros. Há, também, opções de plantas com Garden, uma tendência no mercado imobiliário vertical.

“As duas torres do Venice Downtown inovam ainda mais o conceito de morar bem da construtora Yticon, com soluções inteligentes de moradia com economia compartilhada, como bicicletas, ferramentas e lavanderia, incorporada ao condomínio e planejamento urbanístico da área”. O apartamento decorado já está aberto à visitação no showroom da construtora, com inúmeras ideias criativas para imóveis compactos (Av. Ayrton Senna, 425 - de segunda a sábado das 10h às 17h).

 

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de dez anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 500 mil m² de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper