BRB

Você sabe o nome que se dá à união de várias mulheres em torno de uma causa?

 


Vitória ou a ação ou efeito de vencer, de derrotar o inimigo, de sair triunfante numa briga ou numa competição. Com a união das mulheres o êxito do triunfo da conquista da vitória será daquelas que são a maioria na OAB/DF



Pela primeira vez na história da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) as mulheres são a maioria dos inscritos. No Distrito Federal ainda há mais advogados que advogadas, mas a diferença é cada vez menor. Para a pré-candidata a presidente da OAB-DF Thais Riedel, o próximo passo é garantir que as mulheres ocupem espaços de destaque dentro da advocacia.  

"Somos a maioria e precisamos ocupar os espaços relevantes para a advocacia e para a sociedade. Somos qualificadas, estamos disponíveis e vamos lutar para ocupar esses espaços", afirma. Thais comanda um dos maiores escritórios de Brasília, a Advocacia Riedel, é mestre em Direito Previdenciário, doutoranda em Direito Constitucional e professora do UniCEUB.  

Hoje, nenhuma das 27 seccionais da OAB é comandada por mulheres, mas o DF já fez história quando elegeu Estefânia Viveiros para a OAB-DF, em 2003, a primeira e única mulher a presidir a seccional.  

"Nós temos grandes mulheres na advocacia no Brasil e não é diferente no DF. O que precisamos, agora, é resgatar o protagonismo feminino e ocupar posições de destaque na Ordem para que as mudanças propostas sejam efetivas", lembra Thais.  

As eleições deste ano da OAB serão as primeiras em que estará valendo a política de paridade de gênero e de cotas raciais. Nesta quinta-feira (29/4), Thais participa de uma live com pré-candidatas às seccionais da OAB de diversos estados do Brasil.  

"As participações feminina e a da pessoa negra promovem um resgate necessário, mas mais que isso elas qualificam os espaços, ampliando a diversidade", conta Thais.

Thaís escolheu a advocacia como missão. E se preparou muito ao longo de toda a vida para exercer a profissão com excelência. Ela sabe que as advogadas precisam estar sempre em movimento, em constante aperfeiçoamento. 

É por isto que Thaís Riedel quer trabalhar para que a OAB/DF volte a ser a casa de toda a advocacia, que seja uma fomentadora da profissão e impulsione carreiras.

Thaís Riedel é a força da mulher na ordem!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper