BRB

Ação liderada por Zélio Maia leva alegria ao Natal de famílias em Planaltina






O diretor-geral do Detran/DF, Zélio Maia, realizou a entrega dos brinquedos arrecadados pela campanha Natal Feliz


Fotos: Renato Santos.

Cerca de 500 crianças de Planaltina receberam presentes de Natal em ação solidária liderada pelo Diretor-Geral do Detran-DF, Zélio Maia. A campanha Natal Feliz, organizada pela autarquia, já arrecadou mais de 1.300 brinquedos e parte deles foram entregues em evento realizado no último sábado (11/12) no Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Planaltina-DF (CEP Saúde).

A atividade, realizada em parceria com a Administração Regional de Planaltina e a Central Única de Favelas, contou com a presença de mais de mil pessoas. Para Zélio Maia, o momento foi de recuperação do verdadeiro espírito de Natal. "Quando estamos presentes na vida das pessoas, especialmente das que mais precisam, propagamos o verdadeiro sentido do Natal. Mais do que entregar brinquedos, estamos dizendo às crianças: acreditamos no seu sonho" ressaltou.

Enquanto as mães eram recepcionadas com mesa de café da manhã, as crianças receberam lanches e ganharam kit com jogos educativos para o trânsito. A programação contou também com ações de educação para o trânsito, através da apresentação do teatro infantil e repentistas, além de brinquedos como pula-pula, cama elástica e tobogã. Além disso, foram distribuídas cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas pela CUFA/Planaltina.

Ao final, a chegada do Papai Noel fez a alegria da criançada. O Bom Velhinho chegou trazendo brinquedos e pôs fim à ansiedade de meninos e meninas que começam a viver agora a melhor época do ano. Centenas de crianças fizeram fila para tirar fotos e ficar perto dele.

Juliana Silva, coordenadora da CUFA/Planaltina, destacou a parceria da entidade com o Detran-DF. "Desde o início da pandemia, estamos atuando aqui na cidade e esta já é a segunda vez que somos parceiros do Detran-DF em ações que trazem alento e esperança para as famílias da cidade. Em nome da equipe, sinto-me muito feliz pelo trabalho incrível que realizamos juntos".

"Esta campanha é uma das mais bonitas que realizamos. É muito gratificante ver o sorriso das crianças e o carinho das suas mães. Agradeço ao apoio dos servidores do Detran-DF, empresas e cidadãos que tornaram isso possível" destacou Zélio Maia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper