BRB

BAHREIN comemora amanhã (17) o seu Jubileu de Ouro da independência

O Reino do Bahrein comemora amanhã (17) o seu Jubileu de Ouro pela conquista de sua independência

O Reino do Bahrein celebra neste dia 17 de dezembro o seu “Jubileu de Ouro”, 50 anos de independência, aniversário de quando o país se tornou membro pleno na Organização das Nações Unidas (ONU) e o aniversário da ascensão ao trono de Sua Majestade, o Rei. A data está relacionada ao estabelecimento do moderno estado do Bahrein como um país árabe muçulmano fundado por Ahmed Al-Fateh, em 1783 do calendário cristão. O Bab Al Bahrein foi construído em 1949, na época em que o país ainda era um protetorado britânico. Os portugueses também já estiveram no Bahrein em 1521. Apesar da ocupação estrangeira interessada em aproveitar a posição estratégica do país para controlar o comércio e a navegação no Golfo Pérsico, porém, conquistou a sua independência retomando-a em 1971, quando o Bahrein se transformou em um emirado e adotou o regime de monarquia constitucional, e desde 1999 o rei Hamad bin Isa Al Khalifa, governa o país.

A Embaixada do Reino do Bahrein no Brasil foi aberta em 2018, mas os países mantêm relações diplomáticas desde 1974. As relações bilaterais foram desenvolvidas com laços fortes e estabelecidos de amizade. As crescentes e perseverantes relações entre o Reino do Bahrein e a República Federativa do Brasil se estendem ao longo de 45 anos, e que em 2018 resolveu abrir sua primeira Embaixada, escolhendo o Brasil para estabelecer a sua primeira representação diplomática na América do Sul, em Brasília – DF, visando estabelecer relações estratégicas com o Brasil.

Recentemente o Reino do Bahrein recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro, onde inaugurou a embaixada brasileira em Manama, a capital do país, dando provas claras das suas intenções em manter relações com o reino barenita, principalmente no que trata da produção de aço, onde o Brasil é principal fornecedor de minério de ferro para o Bahrein. 

(Manama – Bahrein, 16/11/2021) Encontro ampliado do Senhor Presidente da República com Sua Majestade o Rei Hamad bin Isa Al Khalifa. Foto por: Alan Santos/PR

O Reino do Bahrein se destaca na exploração de petróleo, que é responsável por 60% de suas exportações, e por 18% do Produto Interno Bruto nacional. O país também investe na diversificação da economia, com a promoção da atividade industrial e de serviços financeiros. O Bahrein tem a segunda maior fundição de alumínio do mundo, responsável por 16% das exportações do Reino no ano passado.

O Bahrein exporta para o Brasil principalmente minérios, produtos químicos, ferro e petróleo. Já o Brasil tem as vendas concentradas principalmente na área do agronegócio com destaque para as carnes e grãos. Até o fim deste ano o Brasil deve se tornar a principal fonte de importações de minério de ferro para o Bahrein, superando a China e os Estados Unidos.

O avanço do comércio entre as duas nações fez com que o Bahrein se transformasse no quarto destino das exportações brasileiras no Oriente Médio, atrás de Arábia Saudita, Turquia e dos Emirados Árabes Unidos.

Após detalhar importantes dados sobre esta maravilhosa nação, e neste clima de orgulho e ao mesmo tempo de muita alegria para o povo barenita, o Portal TRIBUNA DO BRASIL, representado pelo seu Diretor Executivo, o jornalista Sr. Anderson Miranda, CEO do Grupo M4 Comunicação e Mídia, em nome de todos os seus portais de notícias, colaboradores, jornalistas, colunistas e demais parceiros da comunicação no DF, tem a honra de felicitar o ilustríssimo Embaixador do Bahrein no Brasil, SE o Sr. Bader Abbas Hasan Ahmed Alhelaibi, a todos os representantes desta missão diplomática no Brasil, e a todo cidadão barenita, pela passagem desta tão importante data, 17 de dezembro, com os sinceros votos de muita paz, prosperidade, cooperação, amizade e união entre as nações.

Por Jornalista Anderson Miranda

CEO Grupo M4 Comunicação

Diretor Executivo TRIBUNA DO BRASIL

grupoM4.contato@gmail.com

adm.andersonmiranda@gmail.com

 

EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

 

 

ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper