CAZAQUISTÃO celebra hoje (16) seu 30º aniversário de independência

O 30.º aniversário da Independência é uma marca importante no desenvolvimento do Cazaquistão

Este ano, o Cazaquistão comemora o 30º aniversário de sua independência. Este é um marco importante, marcando o renascimento da condição de Estado cazaque e a aquisição da liberdade, cujos sonhos foram acalentados por muitas gerações ancestrais. Pelos padrões da história, 30 anos é apenas um instante. No entanto, para o Cazaquistão, esse período incluiu toda uma era cheia de dificuldades e vitórias, crises e conquistas.

Todas essas conquistas foram possíveis graças à liderança de Elbasy, à sabedoria e unidade de seu povo, ao trabalho árduo de todos os compatriotas. Pessoas da mesma idade que Independence nasceram e foram criadas em um país soberano, eles têm uma mente aberta. Eles têm uma perspectiva e um estilo de vida completamente diferentes. Para eles, a independência é um axioma. Este é um fenômeno normal, que atesta o enraizamento do conceito de soberania na mente dos jovens. No entanto, para que a compreensão do valor da Independência fique para sempre gravada na memória das gerações mais novas, elas devem saber a que preço foi adquirida. Encontraram a liberdade por meio da luta heroica de seus ancestrais. É muito importante preservar essas páginas da história na memória do povo.

O Cazaquistão é o herdeiro da notável civilização nómada da Grande Estepe, da qual surgiram várias formações de Estado, incluindo a Horda de Ouro e o Canato Cazaque, fundado em 1465. Após 260 anos a fazer parte do Império Russo e da União Soviética, o país recuperou a sua independência a 16 de dezembro de 1991, e Nursultan Nazarbayev foi eleito popularmente como o primeiro Presidente da República do Cazaquistão.

O Cazaquistão começou a implementar reformas destinadas a transformar-se de uma economia centralizada e planeada numa economia moderna de mercado livre, bem como de um modelo totalitário de governo numa democracia multipartidária. Nos últimos 30 anos, o Cazaquistão obteve um sucesso significativo em vários campos, como na política, economia, sociedade, cultura e desporto, o que veio aumentar o seu reconhecimento internacional.

Sobre as conquistas do país, não se pode ignorar a capital do Cazaquistão. Tendo mudado o seu nome de Astana para Nur-Sultan, a cidade continua a ser uma das mais modernas da Eurásia. O prémio "Cidade da Paz", recebido em 1999 da UNESCO, é apenas concedido às cidades que mostrarem resultados em todas as grandes esferas de desenvolvimento num curto período de tempo. Em poucos anos, infraestruturas seguras foram construídas de raiz na nova capital do Cazaquistão. No novo centro da cidade, estão localizados todos os principais órgãos do Estado, bem como o Palácio Presidencial "Akorda" e o monumento da independência "Baiterek", que recebeu o estatuto oficioso de símbolo da capital.

Desde que conquistou a independência, o Cazaquistão está a trabalhar consistentemente para construir uma sociedade democrática e livre. A partir de 2019, as novas reformas do presidente Kassym-Jomart Tokayev estão a ser implementadas, com o objetivo de modernizar o sistema político e garantir a proteção dos direitos humanos. Estas incluem a consolidação legal da instituição de oposição parlamentar, a introdução de uma quota de 30 por cento para mulheres e jovens nas listas de candidatos dos partidos políticos, a liberalização das assembleias pacíficas e a simplificação do registo dos partidos políticos, entre outras.

Neste clima de orgulho e ao mesmo tempo de alegria por tantas conquistas para o povo do Cazaquistão, o Portal TRIBUNA DO BRASIL, representado pelo deu Diretor Executivo, o jornalista Sr. Anderson Miranda, CEO do Grupo M4 Comunicação e Mídia, em nome de todos os seus portais de notícias, colaboradores, jornalistas, colunistas e demais parceiros do segmento jornalístico, vem felicitar o ilustríssimo Embaixador do Cazaquistão no Brasil, SE o Sr. Bolat Nussupov, e todos os representantes desta missão diplomática no Brasil, pela passagem desta importante data, 16 de dezembro, com os sinceros votos de muita paz, prosperidade, cooperação, amizade e união entre as nações.

EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem