EAD IESB tem nota máxima no MEC

Qualidade de ensino é diferencial, explica o coordenador geral do EAD, professor André Imbroisi



Com o cenário pandêmico, o ensino a distância se tornou essencial na vida escolar de estudantes de todos os níveis, do ensino fundamental ao superior. E o IESB, que vem investindo na modalidade EAD há muitos anos, estava preparado para este novo cenário: tem nota máxima no MEC, laboratórios virtuais e professores de excelência.

Entre os cursos a distância que o IESB oferece estão Administração, Engenharia de Software, Gestão de Marketing, Jornalismo e Letras, entre outras áreas de conhecimento.

A metodologia dos cursos de graduação a distância é organizada para que os alunos cursem todas as disciplinas totalmente online, necessitando ir a uma das unidades do IESB apenas uma vez a cada 5 semanas para realização da prova presencial. Cada módulo possui 2 disciplinas de 100 horas com oferta trimestral, facilitando o dia a dia do aluno e elevando o protagonismo no estudo.

Ensino híbrido

O IESB também oferece o ensino híbrido. O coordenador de Ensino e Tutoria EAD, Juliano Barbosa, explica que a modalidade anda lado a lado com o ensino 100% EAD. “No híbrido, o aluno tem encontros presenciais a cada 15 dias com professores altamente qualificados para aplicação de práticas durante dois momentos da disciplina”.

Vale lembrar que para os alunos do EAD, o IESB oferece laboratórios virtuais para que todos tenham a prática do aprendizado em ambientes de alta tecnologia utilizados pelo mercado de trabalho, o que é um diferencial. Nos laboratórios, o aluno aplica o que vê na teoria e desenvolve habilidades através de ferramentas modernas.

O coordenador geral do EAD, professor André Imbroisi, afirma que o EAD IESB se destaca entre as outras instituições. “Um dos principais diferenciais do IESB é a qualidade de ensino. O IESB está muito acima em termos de qualidade, garantindo que o ensino EAD seja muito bom, bem visto e nota máxima no MEC”.

Outro diferencial do EAD IESB são os professores. Juliano Barbosa coordena os docentes do EAD e conta que eles têm formação especializada, são mestres e doutores. “E em sua maioria fazem pesquisa científica, o que colabora para o desenvolvimento dos alunos”.
Paulo Melo

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem